você está lendo Viagem: os jardins de Monet em Giverny

floresbr

Esse lugar lindo da foto existe e fica em Giverny, uma pequena comuna francesa localizada nos arredores de Paris. Se você tem a impressão de que já ouviu esse nome antes, talvez na aula de história ou literatura, a culpa é das estrelas de Claude Monet. Um dos maiores pintores impressionistas que já existiu.

O cara gostava tanto de luz, natureza e cor que cultivou um lindo jardim no quintal de casa. Seu “escritório ao ar livre” era tão inspirador e impressionante (rs) que acabou aparecendo em alguns de seus quatros mais famosos. Em outras palavras, Monet criou o cenário que gostaria de pintar.

Hoje em dia a casa virou um museu e está aberta para visitação em alguns períodos do ano (mais detalhes nesse site). É, sem dúvidas, uma parada obrigatória pra quem quer conhecer um pouco mais da arte francesa e sair do roteiro tradicional de pontos turísticos de Paris.

Eu e meu irmão fizemos o passeio pela Tam Viagens, com transfer na ida e na volta, mas pesquisando na internet agora descobri que também dá pra ir de trem e não é complicado. Passamos a manhã toda em Giverney conhecendo o jardim do pintor e um pouquinho das ruas ao redor. Almoçamos pizza num restaurante local e de sobremesa experimentamos o sorvete que estavam vendendo na porta. Nada mau para o segundo dia de viagem, né? Amei!

mapasorvete-parisplacaGivernyflores-Giverny-floresssorveterabocavalocaminhofloresemGivernyGivernylookdodiafloresflores-Givernyplacapintorcriancas-pintandoarvorerestaurante-Givernyflores-em-paris

Gostou das fotos? Então acompanhe a viagem em tempo real lá no meu Instagram.