você está lendo Como fazer penteados rápidos

cabelo-penteados-ideias

Tem dias que a gente cansa do nosso próprio cabelo, né? Para quem não tá afim de cortar, pintar e passar horas num salão de beleza em pleno feriado, nossa dica sugestão é o bom e velho penteado feito em casa.

Pegue todos os elásticos, chuchinhas, tiaras, presilhas e tic-tacs que encontrar nas gavetas. Separamos algumas inspirações simples e bacanas para você favoritar e usar sempre que for necessário. Provando pro seu cabelo que mesmo quando ele acorda mal humorado, quem manda nele ainda é você. Muah!

  • COQUES

coques-faceis

Essa é uma ótima alternativa para os dias mais quentes e quando a intenção é dar destaque àquele acessório novo. Seja um maxi colar ou um brinco maiorzinho. Você pode fazer um coque alto, baixo ou mediano. Soltar uns fios de cabelo para dar um ar despojadinho ou deixar bem justo e abusar do spray fixador, que é um ótimo aliado na hora de fazer aquele coque do tipo rosquinha (para ocasiões mais elegantes).

  • PRESO

rabo-de-cavalo
E se você pudesse deixar o rabo de cavalo mais moderinho? Misture penteados e crie um look novo. Faça trança em uma mecha do cabelo perto da franja e puxe até o comprimento preso. Tente também jogar o cabelo para baixo e fazer uma trança da nuca até onde irá ficar o elástico. Outra opção simples é prender normalmente e finalizar com uma mecha do seu cabelo por cima do elástico, e, se o cabelo que vai ficar solto mesmo assim não está ajudando, antes de apelar para uma chapinha ou babyliss salvadores, deixe o comprimento um tempo em um coque, ou passe um creme finalizador torcendo as camadas. Se você tem o cabelo bem encaracoladinho, uma dica bacana é prender bem alto para valorizar mais o caimento dos cachos.

  • ACESSÓRIOS

penteados-com-acessorios
Coroa de flores, tiaras enfeitadinhas, headbands, tic tacs e grampos. Há uma infinidade de acessórios que deixam o penteado mais elaborado. Uma tiara bonitinha além de deixar o look bonito pode salvar uma franja oleosa, né? Experimente combinar algum acessório com os penteados vistos anteriormente.

  • TUTORIAIS

Separamos alguns acessórios para te inspirar a arrumar a cabeleira. Valem para incrementar suas compras online, para dar de presente para uma amiga ou até mesmo a fazer você recordar daquela tiara muito parecida que você deixou guardada na gaveta!

acessorios-cabelo-penteados