você está lendo Leitoras contam o segredo dos cabelos cacheados

ativando-os-cachos

Vocês sabiam que a maioria da população brasileira, graças a miscigenação de diversas etnias e culturas do nosso país, possui cabelo crespo ou cacheado? Pois é, no começo do ano participei de um evento sobre o assunto e fiquei sabendo que grande parte dessa galera, principalmente as mulheres, não gostam ou sabem como cuidar dos fios. Elas reclamam por não encontrarem, nos mercados e farmácias, bons produtos que valorizam ao invés de disfarçar ou esconder as ondas.

Manter os cachos alinhados é uma tarefa complicada, por isso muitas acabam recorrendo a química definitiva (eu!), mas existem várias técnicas e dicas que só as cacheadas com orgulho™ sabem. Como sei que existem muitas leitoras que fazem parte desse grupo, decidi abrir um tópico lá no facebook para pedir dicas e sugestões de produtos que realmente funcionam.

leitoras-cacheadas

Leitoras

Amanda C. Signor contou que para o cabelo ficar sempre bonito, ela troca a linha dos cosméticos de três em três meses. Karine Ferreira disse que prefere os produtos mais naturais, sem aquele monte de componentes que não fazemos ideia de onde vieram. Pra ela, os cremes da Bothânico Hair funcionam muito bem. Bruna Arielly disse que pra deixar os fios menos ressecados, uma vez por semana, usa óleo de coco extravirgem. Lara Roberta Morais contou já testou de tudo e o que realmente faz diferença é o jeito que se lava o cabelo. Como ela faz? Penteia os cabelos, passa o óleo de argan da L’oréal, e pra finalizar, com a toalha, seca os fios de cima pra baixo. Bruna Arielly completou dizendo que secar com a toalha dá muito frizz, por isso, agora ela só usa pano 100% algodão. Julia Maria recomendou uma técnica chamada fitagem (tem vídeo no youtube explicando o que é) e disse que seu cabelo virou outro quando ela parou de molhar os cachos muitas vezes ao dia e usar muito creme pra pentear.

Ufa! Anotou todas as dicas? Já conhecia alguma? Quer participar do post deixando seu jeitinho especial de cuidar do cabelo? Então deixe um comentário dizendo o que você faz pra manter os fios cacheados e qual produto tem usado e (amado!). Pra adiantar, selecionei as seis linhas preferidas das leitoras que participaram da conversa lá no Facebook. O produto número 6 é uma sugestão minha! :-)

cabelos-cacheados-produtos

  • 01. Linha Pure Caviar Bio Emotion
  • 02. Linha Oil Miracle Schwarzkopf
  • 03. Linha Cachos Definidos Pantene
  • 04. Kérastase Tratamento Intensificador de Cachos
  • 05. Linha Natura Cachos Marcantes
  • 06. Spray Modelador Frizz Ease John Frieda