você está lendo As tatuagens do John Mayer

01 (1)

O cantor norte americano Jonh Mayer tem 35 anos e a paixão pela música começou logo cedo, ainda na adolescência. Mayer começou sua carreira tocando rock e aos poucos foi mudando seu estilo musical para o blues inspirado por grandes nomes como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton. Aliás, em Setembro desse ano o cantor vai se apresentar no Rock In Rio e em São Paulo com a turne “Born and raised”, nome do seu quinto álbum.

A paixão pelas tatuagens também começou cedo e hoje John conta com vários desenhos pelo corpo, com certeza o mais marcante é seu braço fechado de tatuagens. Vamos ver todas elas?

02

1. 77 no peito – a tatuagem representa o ano de nascimento do cantor, 1977

2. Carpa – Foi sua primeira tatuagem, feita com 18 anos. É uma homenagem a época em que ele viveu e estudou no Japão. John é
apaixonado pela cultura japonesa e sempre quis fazer essa tatuagem mas era muito novo e não tinha permissão ainda. No mundo oriental a carpa tatuada para cima, como a de John, significa força para lutar pelos seus objetivos. O desenho apontado para baixo é um agradecimento pelos objetivos já realizados.

3. SRV no braço – São as iniciais da artista Stevie Ray Vaughan, que inspirou John a aprender a tocar guitarra.

4. Quadrados no braço – A tatuagem foi feita em homenagem ao seu segundo álbum, “Room For Squares”. Ainda não está completamente preenchida, mas a parte com desenhos tem mais referências japonesas.

03 (1)

Aos poucos John foi fechando o braço com tatuagens e finalizou em 2008, o que acabou escondendo as primeiras que já estavam ali (SRV e a carpa). O seu braço é todo coberto com desenhos da cultura japonesa. Podemos observar que no meio da tatuagem existem várias peónias, flor de origem asiática que representa sorte, riqueza e prosperidade. Um pouco escondido no meio dos outros desenhos também pode ser observado a figura de um dragão, famosa tatuagem símbolo de força e sabedoria, também de origem asiática.

home-life

John tem as palavras Home e Life acima dos cotovelos. Elas significam “vida de casa” e são uma lembrança da sua casa, amigos e familia que ele não tem sempre por perto já que está viajando em turne pelo mundo. Home Life também é o nome de uma canção de seu álbum Heavier Things.