Bate-papo com Alana Ruas!

09 de agosto de 2012
você está lendo Bate-papo com Alana Ruas!

Pra quem pensa que só gringa faz sucesso no Lookbook, aqui está a prova do contrário: depois da Flávia, que nos cedeu uma entrevista muito bacana, hoje a entrevista é com a Alana Ruas, outra blogueira brasileira que arrasa nos looks pela internet. A mineira de 23 anos, que hoje mora no Rio de Janeiro, trabalha e estuda na área de moda. Vamos conhecer um pouco mais do estilo e da visão de moda dela?

Alana Ruas

1 – Quando e como você começou a se interessar por moda? 
Não sei exatamente quando, mas acho que começou desde novinha. Sempre gostei de me arrumar, vestir coisas diferentes, adorava desenhar e quando fui ficando mais velha foi aumentando ainda mais o interesse :)

2 – O que mais te inspira na hora de se vestir?
Depende muito do meu humor, as vezes quero me arrumar mais, colocar acessórios, mas tem dias que quero ser super básica. Sou bem imprevisível haha ^^

3 – Qual é o seu estilista favorito? E os lugares para fazer compras? 
Depende muito das coleções que são lançadas, mas gosto muito do trabalho da marca mineira COVEN, lá fora gosto muito do ALexander Mcqueen, Marc Jacobs, Chanel . Os lugares preferidos pra fazer compras sempre vária muito, mas sempre dou uma olhada na Schutz,Zara, e brechós aqui no Rj.

4 – Além de moda, por quais outras coisas você também se interessa? 
Gosto de artes em geral, arquitetura, decorações, história, cinema, etc.

5 – Quem é seu ícone fashion? E por quê? 
Kate Moss, pela atitude e personalidade que ela tem.

6 – Existem muitas opiniões controvérsias sobre as Fashion Weeks. Há quem diga que elas são muito importantes para o mundo da moda e há quem discorde, alegando que tudo gira em torno de jabá e coleções inacessíveis. O que você acha? 
Para mim são muito importantes, é a oportunidade que temos de ver a arte ao vivo, reunir todos aqueles que se interessam por moda, trocar ideia, fazer contatos. Não sei se tudo gira em torno de jabá mas sem as Fashion Weeks o mundo da moda perderia a sua própria essência!!!

7 – O que está no seu iPod ultimamente? 
Miss Kittin, Crystal Castles, Sóley, the twelves, hot ship, the xx, nossa muita coisa :D

8 – Qual a melhor tendência para essa temporada, na sua opinião? E a pior? 
Os tons neon estão super em alta e acho que é a melhor tendência pela alegria que traz. A pior são os os Sneakers quando olhei nas revistas até achei que fosse gostar mas quando vi pessoalmente não curti nem um pouco :S

9 – Um conselho de moda: 
Não tenha medo de vestir o que você realmente gosta, use o que te faça sentir bem, se está dentro ou fora da modinha não importa o que vale é nos sentir poderosas sempre! :)

E então meninas, o que acharam da fofa e super estilosa, Alana? Quem tiver sugestão de futuras entrevistadas ou perguntas, como sempre, é só comentar!