você está lendo Entrevista: O estilo de Flávia Desgranges!

estilosas-do-lookbook

Sempre que são postadas fotos das famosas garotas do Lookbook, muitas de vocês perguntam sobre elas. Afinal, as moças estão sempre aparecendo por aí, mas, na maioria das vezes, não sabemos nem os seus nomes! Que maneira melhor de conhecê-las se não em uma entrevista? Porque não só os looks que podem nos inspirar, mas também o que elas tem pra contar pra gente. Por isso, vamos inaugurar essa nova tag no Depois dos Quinze.

Pra começar, nada melhor que uma conterrânea brasileira, certo? Flávia Desgranges van der Linden é mineira de Belo Horizonte, mas atualmente vive em Criciúma, Santa Catarina (minha cidade, hehe!). Com 25 anos, Flávia é uma das brasileiras de maior destaque no Lookbook. Vamos conhecer um pouco mais dela? ;)

estilosas-do-lookbook
Quando você começou a se interessar por moda? 

O meu interesse por moda é relativamente recente, sou formada em direito e nunca havia pensado em trabalhar com isso e sequer ligava para moda há pouco mais de 5 anos. Mas sempre gostei de arte de uma forma geral, acabei me interessando por fotografia e auto retrato e ao descobrir o lookbook.nu surgiu um interesse em fazer parte de tudo aquilo, de contribuir um pouquinho com essa coisa do streetstyle, e consequentemente a moda passou a fazer parte do meu universo.

Quem/o que mais te inspira na hora de se vestir? 
A minha maior inspiração vem da internet, de onde surgiu o interesse de tudo, adoro sites de streetstyle, blogs de estilo pessoal, redes sociais de moda, tudo isso me inspira!

Além de moda, que outras áreas te interessam? 
Fotografia e música são duas paixões.

Qual sua marca/estilista favorito? Em que lugares você gosta de comprar?

Admiro o trabalho do McQueen, Chanel, Prada. Mas na hora de comprar gosto de brechós, lojas online, fast fashion e o trabalho de novos estilistas.

Você é uma das brasileiras de maior destaque no Lookbook. Te surpreendeu o sucesso que você fez por lá? Você estava esperando todo esse retorno quando começou?

Foi uma grande surpresa, nunca esperei toda essa repercussão! Comecei a postar bem por acaso, porque eu realmente adorava a idéia de pessoas de todo mundo postarem seus looks por lá, mas logo os looks fizeram sucesso e foi justamente por isso que eu e o Felipe criamos o Fashion Coolture.

O que mais está tocando na sua playlist ultimamente? 

Nesse momento não tem nenhuma banda ou cantor predominando na minha playlist, mas sempre tem espaço pro jazz!

Qual a sua tendência favorita para esse inverno? 
Acho que essa onda dos metalizados é a minha tendência favorita, em jumpers, shorts, etc.

Uma peça essencial no armário:

Blazer, amo e acho que um bom blazer pode fazer milagre em um look!

Um item que nunca sai de moda? E um que nunca deveria ter voltado? 

Vou apostar no blazer de novo, é uma peça atemporal e que vale a pena investir. Quanto ao item que nunca deveria ter voltado acho que já aprendi a não dizer nunca na moda!

O Brasil, principalmente longe das grandes cidades, ainda tem uma mente um pouco fechada em se tratando de moda. Qual a dica que você dá para essas meninas que gostam de moda, mas tem medo de ousar porque “é bonito, mas não usaria no Brasil, porque achariam estranho”?

Acho que se vestir tem muito a ver com o humor do dia, por isso vale aproveitar os dias em q a gente se sente mais confiante e apostar em roupas mais ousadas sem se importar com os possíveis olhares estranhos, aos pouquinhos a gente vai ganhando mais confiança e passa a se vestir cada vez mais da maneira que quer e se sente bem, independente dos outros!

E aí, meninas? O que acharam? Que outras estilosas vocês querem conhecer? Comentem! ;)