Os covers de Aline C!

31 de janeiro de 2012
você está lendo Os covers de Aline C!

Um dos meus passatempos prediletos aqui na internet é passar horas no youtube escutando versões alternativas de músicas que amo. Acho que não tem maneira melhor de descobrir novas vozes e talentos online, né? Não é atoa que muitos cantores que fazem bastante sucesso hoje – como Colbie Caillat,  Owl City e Justin Bieber – começaram por lá.

E não é que em meio a tanta coisa bacana e desconhecida, acabei tendo uma surpresa super agradável: Dia desses, enquanto buscava uma versão cool de uma música x, descobri uma cantora incrível com uma voz bem suave (do jeitinho que gosto de colocar quando estou escrevendo). Ouvi várias vezes, dai resolvi saber um poquinho mais sobre a vida dela. E então, adivinha o que eu descobri? Ela é minha vizinha, e nós nos conhecemos desde sempre.

Tá vai, eu sabia sim que ela cantava. Mas não que era tão bem assim.

Aline C, como é conhecida aqui na internet, mora aqui em Leopoldina (Minas Gerais) e tem 20 anos. Canta nos bares da cidade (acreditam que ainda não ouvi um ao vivo dela?) e sonha em rodar o mundo cantando para ter seu trabalho reconhecido. Enquanto isso não acontece, compartilha ótimas versões no twittermyspace, facebook, youtube e gengibre.

Ficou curiosa pra ouvir a voz dela né? Aposto que sim! Pra faclitar, selecionei as minhas três músicas prediletas (uma é dela mesmo). Quem curtir, pode clicar nos canais acima e ouvir mais, muito mais.

Ah, e por último, uma versão gravada especialmente para as leitoras do blog:

Qual música vocês gostariam de ouvir a Aline cantar? Bora pedir aqui nos comentários ou nas redes sociais dela? Preciso muito de mais versões assim, calminhas e perfeitas para ouvir naqueles momentos de paz.