Nosso último dia

26 de junho de 2011
você está lendo Nosso último dia

Eu te deixei mais uma vez esperando naquela estação. Quase meia noite, você marcou e eu não apareci. Conseguia imaginar seu olhar perdido na esquina, procurando entre os desconhecidos, um motivo para eu não ter ido. Uma bomba, uma grave, uma morte, mas tudo estava aparentemente normal. Aquele era mais um sábado como outro qualquer na cidade onde as pessoas não se olhavam, apenas se esbarravam. A cidade grande.

No caminho de volta, enquanto as luzes dos carros e dos postes iluminavam as ruas escuras, você se lembrava de como estar naquele lugar que-nunca-para era o meu maior sonho: Nós morávamos em uma pequena cidade quando decidimos mudar para São Paulo. Foi uma decisão difícil, mas por estarmos juntos, superamos os piores momentos. Eu vim por um sonho, você veio por um amor. Morávamos em casas separadas, com amigos diferentes.Foi a única coisa que meu pai exigiu quando aceitou nossa mudança. Foi quase um ano de luta, até o meu primeiro grande trabalho aparecer. Depois disso, surgiram novos compromissos e as longos horas de trabalho. Cada vez que eu quebrava uma promessa e te deixava esperando, um pedaço de mim morria.

Quando cheguei na sua casa naquela madrugada de domingo, você já estava dormindo. Com uma foto do lado, e a certeza de uma lágrima escorrida. Aquilo me matou por dentro.

Eu não era mais a garota ingênua de sempre. Não tinha mais a mesma visão do mundo. Nada era como antes, apenas o meu sentimentos por você. Isso não parecia ser o bastante, cada vez que  te olhava, percebia o quanto estávamos distantes.

No fundo, achei que você tinha se apaixonada por uma garota que já não existia naquele momento. Suas cobranças  me faziam perceber o quanto mudei.  Eu me questionava cada vez mais se o meu sonho realmente valia a pena.  Se te prender a minha era justo com o que sentíamos um pelo outro.

Procurei na minha bolsa um bilhete, e escrevi algumas palavas, aquela foi a decisão mais difícil que tomei em toda minha vida.

Nunca duvidei do seu amor, pra falar a verdade, é a única coisa que eu realmente tenho certeza nesse mundo. E por não querer estragá-lo, é que não quero mais te ver. Prefiro que você se lembre de mim como eu costumava ser. Quero que a admiração continue dentro de você. Nem sempre a vida é justa, e tenho certeza que isso vai doer. Mas prefiro que seja assim.

Então, foi nesse dia que eu perdi o amor da minha vida.