você está lendo Músicas para dançar!

Uma coisa que não se pode negar é o quanto a música é bastante influente na rotina de uma pessoa. Um exemplo visível disso é que quando você está triste, logo começa a escutar músicas como “Stuck On You” (Paramore) ou “Possibility” (Lykke Li). Com isso, automaticamente a tristeza parece cada vez maior e você acaba ficando “estacionado” naquela deprê que não é nada legal, não é? Mas, se tratando de músicas e de influências, a solução para os seus problemas pode estar a um click de distância, mais exatamente na sua playlist.

Hoje eu vou indicar dez músicas que farão com que você rapidamente se levante da cadeira do computador e comece a inventar passos de dança na frente do espelho do quarto ou da sala. Isso mesmo! Não tenha vergonha. Prepare seus downloads, aumente o som e nada de deprê por hoje!

Com o seu primeiro álbum lançado em 2010, o Body Talk Pt. 1, Robyn que é cantora e compositora traz pra todos nós hoje o single “Dancing On My Own”. Eu ouvi, aprovei e sempre que estou me aprontando para uma festa eu não deixo de ouvir as músicas dela, em especial essa.

Cantora, compositora, apaixonada por Stevie Wonder e mais um exemplo de anônimos que ganharam fama graças ao Youtube, Esmée Denters mostrou ter tanto talento que foi procurada por ninguém menos que Justin Timberlake, meninas! Dá pra acreditar? Pois é, e agora eu apresento a parceria que eles fizeram na música “Love Dealer”.

Desde 2002 com o álbum Songs About Jane, Maroon 5 nunca decepcionou quando o assuntos eram músicas de sucesso, letras impactantes e o encantamento que, principalmente, o vocalista Adam Levine causava e ainda causa entres fãs. Hoje eu trouxe a música “Give A Little More” do terceiro álbum de estúdio da banda, o Hands All Over.

Sabe quando você ouve uma música na rádio, curte o som, a voz do cantor ou cantora e simplesmente vicia na hora? Foi o que aconteceu comigo em relação ao Mike Posner que, além de cantor e compositor, é produtor. E a música que eu trouxe dele é “Cooler Than Me”!


Compositora e modelo britânica, Alesha Dixon lançou seu primeiro álbum em 2008 que trouxe o single “The Boy Does Nothing”!

Grupo de música eletrônica formado por ninguém menos que Jesse Keeler e Alex Puodziukas.
Quem assiste o seriado “Nós 3” no Multishow, já deve ter ouvido pelo menos alguma música do grupo MSTRKRFT que, na verdade, lê-se Masterkraft. Com um som bem disco underground, hoje, eu trago uma parceria com o cantor, compositor e pianista John Legend que é a música “Heartbreaker”.

 

Sem deixar essa moda disco e electropop, vamos falar da banda La Roux. Formada em 2008, na Inglaterra, Elly Jackson e Ben Langmaid são os únicos integrantes da banda (mesmo que Bem Langmaid não apareça em clipes, shows e etc). A música que eu escolhi foi “I’m Not Your Toy” que, também, já tocou várias vezes no seriado “Nós 3” do Multishow.

Desde muito nova acostumada a peças teatrais e musicais, não pude deixar de quase “arrastar” Pixie Lott para a lista. Cheia de talento e com uma voz de causar inveja em muitas adolescentes, a inglesa vem conquistado seu espaço a cada dia que passa! E a música que não pode faltar é “Here We Go Again” que tem uma letra super interessante e uma batida incrível!


Mais um britânico e mais música pop. Taio Cruz ficou mais conhecido depois da parceria com Ludacris em seu hit “Break Your Heart” e, como em maioria das parcerias sempre dá certo, a música que eu escolhi é uma parceria entre o cantor e Kylie Minogue. Leitores do Depois dos Quinze, “Higher”!

Para encerrar a lista de uma forma dançante e divertida, trouxe a britânica Sophie Ellis-Bextor com um hit que foi considerado a música mais tocada na Europa em 2002, que foi “Murder on the Dancefloor“.

Espero que vocês já tenham ficado no mínimo contagiados com a seleção de músicas. Arrastem o sofá, aumentem o som e esqueçam que hoje é Segunda-feira!

Gostaram da idéia de montar uma playlist temática? Querem sugerir temas para os próximos posts? Corram e mostrem suas idéias, quais estilos musicais vocês estão curtindo no momento e quais artistas vocês gostariam de ver aqui no Depois dos Quinze. Mande uma reply para o twitter @thwashere e vamos falar sobre música!