você está lendo Como escolher entre uma amiga e um grande amor?

Existe um poeta que diz que a amizade é um amor que nunca morre e acho que todos nós concordamos. Entramos em um relacionamento ás vezes bem certos de que este terá um fim, não era para ser assim, mas hoje colocamos um prazo de validade mesmo antes de começarmos. Já a amizade, e não importa em qual época da sua vida você esteja, foi feita para durar para sempre. Amigos que fazemos na escola, no cursinho da faculdade, no trabalho ou até mesmo na academia, supostamente durarão para sempre. Amizades pedem mais cuidados e esforços do que uma relação entre homem e mulher, por que como eu disse, a segunda tende a falhar e a primeira deve durar para sempre. E a gente se esforça muito para fazer dar certo. Mas o que acontece quando os dois caminhos se encontram e a amizade é ameaçada justamente por um amor?

Não deveria, mas às vezes acontece.

Quando uma amiga começa a namorar e não quer esfriar a amizade, ela tenta conciliar o namoro com a amiga e os três acabam passando muito tempos juntos. Tempo demais para perceber que o cara que faz sua amiga tão feliz é tão perfeito quanto ela descreveu. E de repente começa a parecer que vocês dois têm muito mais coisas em comum do que eles e vai ficando cada vez mais difícil esconder seu interesse.

O que fazer nesta situação?

Acho que existem alguns caminhos que começam por perguntas essenciais. No fim, nenhum deles é fácil para ninguém, mas para por um ponto final na história você precisa escolher um deles, não é mesmo?

– Ele sente o mesmo por você?

Essa é a primeira pergunta que deve fazer antes de dar qualquer passo. Se o sentimento não é recíproco, além de se magoar, você vai magoar a sua amiga sem propósito algum. Portanto é primordial que saiba se está rolando uma atração mútua ou se é apenas coisa da sua cabeça. O que me leva ao segundo tópico.

– É só coisa da sua cabeça?

Às vezes pode ser carência. Competição, uma pontinha de inveja. Todos sabem que apesar de muito amigas, mulheres estão sempre competindo e ver a sua melhor amiga namorar enquanto você ainda está sozinha pode despertar esse sentimento e fazer você acreditar em algo que não existe.

– Tente se colocar no lugar dela.

Como você se sentiria se sua melhor amiga se apaixonasse pelo seu namorado?

Você verificou os tópicos acima e tem certeza que ele é o amor da sua vida e agora quer saber: como escolher entre a melhor amiga e um grande amor?

É uma pergunta difícil de responder, não há uma resposta certa, ainda mais se o relacionamento dos dois é longo. Para ficarem juntos após o término com ela vocês terão que enfrentar muita coisa juntos. Muitas pessoas falando e principalmente sua melhor amiga magoada que não poderá contar com o ombro de ninguém para desabafar. Assim como você. Além disso, ela pode não aceitar o fim do namoro e travar um guerra contra vocês, o que certamente vai desgastar seu relacionamento, sempre deixando aquela sensação de que apesar de feliz, você está fazendo algo errado.

Mas se você avaliou todas as opções acima e acha que vale a pena, siga seu coração. No fim das contas nem sempre é a melhor resposta, mas é aquela que a gente escolhe.

Só o tempo poderá dizer se você tomou a melhor decisão. E o tempo, cura tudo.

Já passou por uma situação parecida? Conta pra gente!