Entrevista: Stacy Clark

29 de setembro de 2010
você está lendo Entrevista: Stacy Clark



Ela nasceu em Nova York, mas sua música e o seu grande talento fizeram com que por volta de 2004 se mudasse para Orange County na Califórnia. Guarde bem esse nome: STACY CLARK, pois você ainda vai escutá-lo muito por aí.

A linda cantora que aparenta ter muito menos que tem, nasceu em 1980 um um subúrbio de Buffalo. Em 1998, Clark foi diagnosticada com uma doença chamada Púrpura Trombocitopênica Idiopática (doença sangüínea adquirida caracterizada pela diminuição do número dasplaquetas no sangue), e passou por vários tratamentos médicos até se curar por completo.

Um ano depois, dando a volta por cima e mostrando sua força de vontade a cantora embarcou na sua primeira turnê tocando em eventos, bares e casas de shows. Desde então, suas músicas que são uma mistura de folk com eletrônica (ela costuma a chamar de folka) podem ser ouvidas em trilhas sonoras, comerciais e filmes de grande sucesso.

Em março desse ano, Stacy assinou um acordo com a Vanguard Records e o seu álbum “Connect the Dots” foi lançado em 10 de agosto de 2010. Assista:

Stacy ainda não é muito conhecida aqui no Brasil, mas aceitou o meu convite de dar uma entrevista exclusiva para o Depois dos quinze e disse algo sobre uma possível vinda ao Brasil no ano que vem.


01. Quando você começou a cantar?
Quando eu era criança eu sempre cantava junto com o rádio. Despois na escola, entrei em um coral de música e quanto fui ao meu primeiro show de rock soube que aquilo era exatamente o que eu queria fazer.

02. Como anda o seu coração?
Meu coração está bem!

03. Você quem escreve suas músicas? Onde você consegue inspiração?
Eu costumo escrever sobre a vida e coisas que me afetam no dia-a-dia. Por exemplo: Últimamente tenho viajado bastante e vivido em lugares diferentes nos EUA, isso acaba influenciando nos meus textos e letras. Também costumo a escrever sobre amigos e pessoas que encontro ao longo do meu caminho.

04. Quais são suas bandas e programas de tv favoritos?
Tenho muitas bandas favoritas:  From Fleetwood Mac, The Beatles,  No Doubt, Sublime, Jimmy Eat World, Death Cab for Cutie… Também gosto de Miike Snow, Empire of the Sun e mais. Tudo desde o indie rock ao rock clássico e popular. Não costumo assistir televisão, porém eu gosto de Vampire  Diaries, Entourage e Bones.

05. Qual é a sua roupa e sapato favorito?
Gosto de misturar e combinar H&M, Forever 21, Topshop, All Saints, BB Dakota… Adoro roupas vintages. Eu também gosto muito do estilo da Gwen Stefani e quando os preços estão favoráveis compro itens da sua linha.  Eu amo sapatos! Costumo a comprar os mais confortáveis (Aldo, Steve  Madden, Bakers to Tory Burch). Aqui na California costumamos a usar vários modelos de chinelos e sandálias, eu não costumo a usar muito salto alto.  Ah, e eu amo tênis Converse!

06. Como você definiria seu estilo?
Meu estilo é uma mistura de tudo. Vai de punk/roqueiro/skatista/skiador ao estilo classico dos encontros sociais de nova york, passando pelo estilo tribal Californiano. Eu puxo muito do meu estilo de inspiração das minhas viagens e gosto de usar a roupa confortável.

07. Qual o seu site predileto?
O portal de busca de viagens Kayak ( www.kayak.com), porque ele mostra as melhores ofertas de voo, o que torna tudo mais fácil. Eu viajo muito!

08. Quando você começou a cantar imagina todo esse sucesso?
Eu sempre quis  ver minhas músicas nas lojas e me apresentar para as pessoas, eu antes só não sabia como fazer isso. Estar nos palcos, tem sido uma longa estrada de tentativas e erros. Eu tenho tentado realizar esse sonho desde a minha infância, eu sempre gostei de me apresentar e criar:  Tenho escrito poemas e mantido revistas desde que os sete anos. Aprendi também a tocar guitarra sozinha aos 15 anos. Minha vida é uma longa jornada de muitas etapas. Através de muitos anos de trabalho árduo, o meu sonho se tornou realidade. Eu sinto que se você está fazendo o que você ama você é bem sucedido.

09. Qual pergunta que você gostaria que fizessem a você, mas ninguém nunca fez?
O que você mais gosta de fazer? Vocês já devem ter percebido que eu adoro tirar férias e viajar pelo mundo.  Minhas férias favoritas são as que eu vou para minha casa do lago. Gosto de apreciar as coisas simples da vida com os amigos, familiares e pessoas que eu amo.

10. Gostaria de deixar um recado para suas fãns brasileiras?
Eu nunca fui ao Brasil, no entanto tenho alguns amigos por aí. Gostaria muito de visitá-los. Talvez no próximo ano! Obrigada pelo apoio de vocês. Eu realmente amo saber que vocês mesmo de tão longe escutam minha música!

Entrevistar alguém que eu admiro tanto foi uma experiência indescritível.  A Stacy foi super atenciosa e respondeu todas as perguntas de maneira super agradável! Espero que tenham gostado da entrevista e claro,  da cantora.

Ah, ela pediu para que vocês a acompanhem nas redes sociais em que está:

www.twitter.com/stacyclark

www.facebook.com/stacyclarkmusic

www.youtube.com/stacyclarkmusic

Para finalizar bem o post, minha música predileta da cantora:

“And you smile. you take my breath right away.
And you smile. you take my breath right away.”