você está lendo DIY: fazendo cofrinhos diferentes

cofrinho

Você é do tipo que junta economias para, sempre que der, usá-las em algo bacana? Um computador ou uma máquina fotográfica novos, um fim de semana especial, uma repaginada no guarda-roupas, uma viagem dos sonhos… É por isso que ter um lugarzinho especial para guardar o seu dinheiro pode ser útil! Selecionamos os projetos mais legais de cofrinhos pra você mesma fazer o seu. Além de ter uma opção diferente de objeto pra guardar a sua grana, o processo vai te deixar com ainda mais ânimo para juntar uns centavinhos!

cofrinho-4

Qualquer coisa pode virar um cofrinho legal! A primeira foto já comprova isso. Tá vendo o pote customizado? Então, ele era um porta café! Quem diria, né? Além disso, você ainda pode usar aqueles potes de conserva para fazer vários modelos de cofrinhos, como este primeiro, branco, o segundo de bolinhas ou até mesmo o terceiro, que pode ser dividido em três – aí você diferencia as finalidades de seu dinheiro.

cofrinho-3

Os porquinhos são de lei, né? E estes aqui são fofos demais! O primeiro é feito de feltro e pode ser usado como porta-moedas pra levar na bolsa, por exemplo. O segundo é feito de garrafa pet (supersimples de fazer)! Agora, se você prefere não ver o conteúdo do cofrinho, pode optar por revestí-lo de mapas, como a gente vê na terceira foto. É uma boa, né? Por último, mais um feito de garrafa, todo em rosa. Parece até um porquinho real! Haha.

cofrinho-2

Que tal o primeiro cofre, bem enfeitadinho? O tutorial você confere aqui. Depois, ainda dá para fazer um com uma placa de madeira – para ser pendurado em algum lugar -, como este link ensina no passo a passo! Agora, se você continua pensando nos potes de conserva como uma boa alternativa, há a opção de potes bege e azuis, e um revestido à la super-heróis. Além de servirem para guardar o seu dinheiro, eles ainda dão uma força na decoração. Super legal!

cofrinho-1

Seu dinheiro ficará bem guardado nesse cabide revestido de mapa! Ninguém vai imaginar o que tem ali dentro, né? Assim como esse globo terrestre com espaço secreto para suas economias. Amamos esta opção! Mais sugestões: este quadrinho para futuras aventuras e um esconderijo dentro de um livro. Incrível, fala a verdade!

O legal é que estes projetos podem te dar ainda mais ânimo e foco para guardar dinheiro. De pouquinho em pouquinho, as coisas começam a tomar forma! Com paciência, você conseguirá juntar uma quantidade boa. E aí, qual deles você vai fazer? Conta pra gente nos comentários!