você está lendo Cinco curtas fofos para assistir ainda hoje

curta-metragem-animacao-assistir-youtube

Curta-metragem. Esse é o nome dado a um filme de curta duração. Você pensa que esse formato é pouco utilizado? Ai é que você se engana! Hoje em dia há muitos filmes de animação, documentários, de pesquisa experimental e alguns chegam até a concorrer ao premio do Óscar. Eles podem ser feitos por grandes produtoras ou até mesmo por profissionais independentes, e, por isso, encontramos uma variedade bem legal de curtas disponíveis por ai. Pensando nisso, buscamos na internet curtas de animação que fossem fofos e passassem alguma mensagem bacana. O resultado você assiste abaixo!

  • Invenção do Amor

Esse curta-metragem conta desde o nascimento do amor entre um casal que vive em um mundo sombrio, entre parafusos e engrenagens, e tudo que acontece a partir de então. É bem interessante acompanhar a história, além do fato de que as imagens são lindas e, no final das contas, retratam um pouquinho a respeito da artificialidade do mundo atual.

  • Tolerantia

Tolerantia recebeu diversos prêmios pelo mundo e foi indicado para o premio de melhor curta-metragem pela Academia Européia de Cinema. Por que todo esse buzz? Bom, o conflito do curta é entre dois gigantes, mas envolto a tudo isso há uma metáfora a respeito da sociedade atual, que é sobre nossa dificuldade de relacionamento.

  • O Vendedor de Fumaça

O Vendedor de Fumaça é uma animação espanhola que conta a história de um vendedor ambulante, que chega a uma pequena aldeia com algo um tanto diferente para vender para os habitantes do lugar.  O curta é uma excelente reflexão sobre ilusões e como nos deixamos levar pelas aparências.

  • Festa nas Nuvens

Festa nas Nuvens é um curta da Pixar, que com certeza vocês já conhecem por conta de vários filmes famosos. A história gira em torno do pássaro Peck e da nuvem Gus que, juntos, devem criar e entregar bebês de todas as espécies do mundo animal no planeta terra. A reflexão a respeito das diferenças é super válida!

  • Duet

Duet é um curta desenhado por um ex-animador da Disney, Glen Keane, que já trabalhou em filmes como Aladdin e A Pequena Sereia. O trabalho dele é surpreendente, quase todo em linhas e com uma história linda e inspiradora de crescimento. Temos certeza que você irá compartilhar essa coisa linda! <3

Alguns deles possuem imagens de tirar o fôlego, né? A trilha sonora também é sempre um detalhe em especial e que deixa tudo mais emocionante! Gostou dos curtas que selecionamos? Tem mais algum para incluir na nossa lista? Existem outros gêneros de curtas que são bem legais de indicar também (tem um de suspense/terror de animação que também vale a pena assistir, o Alma!) e se vocês toparem podemos fazer mais posts do tipo, que tal? Contem pra gente nos comentários!