você está lendo 15 livros para ler nas férias

livros-ferias

Com vontade de colocar a leitura em dia, mas ainda não sabe o que ler? Calma, temos a solução pra você. Montamos uma lista com vários livros incríveis, sobre os mais diversos temas,  para você ler durante as férias. Confira as nossas indicações abaixo!

Para Todos os Garotos que já Amei – Jenny Han – Editora Intrínseca (Compre aqui)

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu e nunca teve coragem de enviar. São confissões sinceras, sem joguinhos ou fingimentos. Até que, um dia, elas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de repente, a vida amorosa de Lara se transforma.

Meu Romeu – Leisa Rayven – Globo Livros  (Compre aqui)

O maior sonho de Cassie Taylor está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. O livro é uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com suas inseguranças e desejos. Ah! Já adianto que a continuação da história será lançada no Brasil!

Por um Toque de Ouro – Carolina Munhóz – Fantástica Rocco (Compre aqui)

Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária. O livro é o primeiro volume da série “Trindade Leprechaun”, escrita pela incrível Carolina Munhóz.

Lugares Escuros – Gillian Flynn – Editora Intrínseca (Compre aqui)

Escrito pela mesma autora de “Garota Exemplar”, o livro foi adaptado pra as telonas com Charlize Theron no papel principal. Na história, Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?

Os Dois Mundos de Astrid Jones – A. S. King. – Editora Gutenberg (Compre aqui)

Vivendo na pequena cidade em que mora, Astrid Jones, 17 anos, começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além. Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.

A Lista – Cecelia Ahern – Editora Novo Conceito (Compre aqui)

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Garota Online – Zoe Sugg – Verus Editora (Compre aqui)

A história do livro gira em torno de Penny Porter, uma adolescente britânica que criou um blog anônimo no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando e escreve sobre cada momento desse possível romance em seu blog, de maneira anônima. O problema que pode atrapalhar esse relacionamento é que Noah também tem um segredo. Pra quem ainda não conhece a autora do livro, é só procurar por Zoella, como é mais conhecida na internet, no Youtube. O canal dela tem mais de 8 milhões de inscritos.

Isla e o Final Feliz – Stephanie Perkins – Editora Intrínseca (Compre aqui)

Tímida e romântica, Isla tem uma queda por Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho romântico de da garota finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Artemis Fowl: O Menino Prodigio do Crime – Eoin Colfer – Editora Record (Compre aqui)

A história conta a vida de Artemis Fowl, um garoto de 12 anos, único herdeiro da sua família, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível. Ele usa essa inteligência fora do comum para fins muito pouco nobres. Os dados começam a rolar quando Artemis descobre um mundo totalmente novo, o mundo das fadas. Por meios escusos, consegue roubar o Livro das Fadas, uma espécie de “Bíblia” entre o Povo, carregada por cada um de seus habitantes, e assim desvenda a sua linguagem peculiar, traduzindo o alfabeto das Fadas. Assim, monta um plano para conseguir roubar o ouro das fadas, uma fortuna realmente muito grande e muito bem guardada. Ele sequestra a elfo Holly Short e pede o resgate. A Capitã Holly Short faz parte da LEP (Liga de Elite da Polícia), mais especificamente da tropa de reconhecimento, a LEPrecon. A partir dai surgem diversos acontecimentos, inesperados ou não e o final dá margem a uma continuação para a próxima trama. No total a saga tem oito livros, e tenho que contar pra vocês que estou lendo e amando demais! <3

Fique Onde Está e Então Corra – John Boyne – Editora Seguinte (Compre aqui)

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados, enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos o garoto já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia ele descobre uma pista indicando que talvez o pai esteja mais perto do que o garoto imagina. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa. Se você gostou de “O Menino do Pijama Listrado”, livro mais famoso de John Boyne, garanto que não irá se arrepender de acompanhar a trajetória do pequeno Alfie.

Vivian Contra o Apocalipse – Katie Coyle – Editora Agir Now (Compre aqui)

Na história, Vivian Apple tem 17 anos e vê seu mundo mudar quando um culto religioso afirma que o apocalipse está chegando. Ao chegar em casa, na data em que o tal evento aconteceria, a jovem acaba descobrindo que seus pais sumiram e tudo que restou foram dois buracos no teto da sua casa. A partir daí, Vivian atravessa os Estados Unidos em busca de respostas e do paradeiro de seus pais. Durante essa jornada, ela enfrentara vários perigos ao lado de três amigos.

A Hora da história – Thrity Umrigar – Globo Livros (Compre aqui)

Eu sou totalmente apaixonado pelos livros dessa autora incrível! Em seu novo romance, ela narra a história de Lakshmi, uma mulher que se desespera e tenta o suicídio. A indiana mora há anos nos Estados Unidos sem se adaptar, fala mal o idioma e sua rotina se restringe entre a casa e o trabalho. Vive um casamento arranjado e sem amor. Sua atitude extrema fará com que ela se torne paciente de Margaret Bose, uma psiquiatra que apesar de sua carreira bem-sucedida, também precisa lidar com seus problemas pessoais. A partir daí tudo muda na vida de ambas. O livro é um romance envolvente sobre como a amizade e o perdão podem transformar as trajetórias das pessoas.

No Coração da Floresta – Emily Murdoch – Editora Agir Now (Compre aqui)

Na trama, Carey, de 15 anos, e sua irmãzinha Jenessa, de 6, vivem no meio de uma imensa reserva florestal com a mãe, que, viciada em drogas e com um distúrbio bipolar que não a deixa pensar direito, sujeita as meninas a todo tipo de provação. Muitas vezes ela some e deixa as filhas sozinhas, tendo que se virar com uma alimentação, baseada em comidas enlatadas e a pouca caça que Carey consegue abater na floresta. Até que um dia, após um sumiço mais longo do que o habitual da mãe, dois estranhos aparecem e as levam para a cidade. De repente, elas são levadas a um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Mas o que ninguém sabe é que Carey guarda um grande segredo que pode colocar tudo a perder.

Sombra de um Anjo – Ana Beatriz Brandão – Editora Novo Século (Compre aqui)

 Samantha Lyterin é uma garota aparentemente normal, mas o que ninguém sabe é que ela tem sido assombrada por vultos e visões do futuro. Logo ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de um terrível vilão.

Quando Saturno Voltar – Laura Conrado – Globo Livros (Compre aqui)

O livro conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora, que trabalha como assessora de imprensa em um clube de futebol da segunda divisão, e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah.

Aproveitem pra contar nos comentários se ficaram com vontade de ler algum dos livros que indicamos e também o que estão lendo no momento.