você está lendo Tag: minha história em dez músicas

tag-musical

Semana passada assisti ao filme “Begin Again” e essa cena da foto me fez pensar no quanto as músicas que escuto me influenciam e me definem de alguma forma. Vocês acompanham semanalmente minhas playlist’s aqui no blog então sabem que sou uma pessoa bastante eclética, mas é claro que tenho algumas que marcaram minha vida e nunca saem do meu celular. Pensando nisso resolvi criar uma tag musical pra falar um pouquinho sobre cada uma delas e explicar o motivo. Se você também tiver um blog sinta-se à vontade pra responder também. Ah, só não esquece de deixar o link nos comentários porque eu quero ver a listinha de todo mundo depois!

Uma música que te lembre um momento bom: Rita Ora – How We Do (Party)

Essa música me lembra meus primeiros meses em São Paulo. Logo que cheguei na capital e completei 18 anos comecei a frequentar aquelas baladinhas da Augusta e era legal colocar How We Do enquanto eu aprontava. Às vezes eu chegava em casa de madrugada ainda bem animada, então colocava o fone de ouvido (porque eu dividia apê com uma amiga) e ficava dançando feito doida na frente espelho até o sono aparecer.

Uma música que defina sua vida: Kelly Clarkson – Breakaway

Essa foi a música que tocou quando entrei na minha formatura do ensino médio. A letra define exatamente como eu me sentia quando morava no interior. É engraçado porque passei a maior parte da minha vida me sentindo meio invisível e o blog acabou me colocando em evidência. Meu sonho nunca foi ser famosa, mas meu trabalho acabou me colocando na mídia de alguma forma e isso faz com que eu goste da canção ainda mais. Adoro a voz da Kelly Clarkson e as composições da Avril Lavigne.

Uma música que te faz dançar na balada: Pitbull – Timber ft. Ke$ha

Toda vez que viajo a música que mais tá tocando na rádio do país vira trilha sonora dos bons momentos lá fora. Timber estourou quando eu estava em San Diego e acabou entrando pra essa lista porque sempre que escuto fico com vontade de dançar e viajar.

Uma música que foi tema de algum relacionamento: Leoni – Garotos

Meu segundo namoro começou graças a essa música. Eu e meu melhor amigo nos beijamos quando eu estava na casa dele ‘roubando’ algumas músicas e, ao som de Leoni, foi difícil esconder o que eu sentia. Até hoje quando escuto Garotos fico meio nostálgica e com vontade de mandar “Oi, tudo bem?” só pra saber como anda a vida dele. Somos amigos hoje em dia e um respeita muito o outro. É bom quando termina assim porque continuei adorando a música e não perdi o amigo! :P

Uma música que sempre te faz chorar: Imogen Heap – Hide And Seek

A letra dessa música é meio abstrata. Cada vez que escuto interpreto de um jeito diferente e isso é tão louco. Às vezes ela me acalma, às vezes me faz chorar porque lembro de uma época bem solitária da minha vida. Amo a voz robótica da Imogen Heap (sabia que ela escreveu Clean junto com a Taylor Swift?) e, se você ficou com a sensação de que já ouviu essa música antes, talvez tenha sido nesse feat com Jason Derulo.

Uma música que seria toque do seu celular: Fidelity – Regina Spektor

Ela é a minha cantora preferida e essa música meio que define a maneira que eu enxerguei e lidei com o amor por um bom tempo. Muitos dos textos que vocês leram aqui no blog foram escritos ao som de Regina Spektor. Também entrei na aula de piano porque queria muito conseguir tocar as músicas.

Uma música que você gostaria de tatuar: Last Hope – Paramore

Esse último cd da banda Paramore tocou aqui em casa por meses. Sei cantar quase todas as músicas, mas essa em especial completou uma partezinha vazia que tava aqui no meu coração. Toda vez que to triste e escuto lembro que é só uma fase e coisas boas vão acontecer em breve. Queria fazer uma tatuagem com a frase: It’s just a spark but it’s enough to keep me going.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: John Mayer – Slow Dancing In a Burning Room

Não sei lidar com a voz desse homem, gente. Não sou de alimentar paixões platônicas por famosos e sei que ele é (como já definiu minha amiga Ju) boy-lixo, mas quando escuto essa música fico carente e com vontade de puxar papo com aquele antigo rolo que não converso há meses. Convidar pra beber um vinho lá em casa e tal! hahaha

Uma música que você tá viciada agora: Up – Olly Murs  feat. Demi Lovato

Essa música caiu no meu feed do Facebook por acaso. Ouvi sem muita pretensão porque achei que seria mais um pop com lalala nanana ou algum refrão chiclete, mas gostei tanto que até entrou pra minha playlist. Achei que a voz da Demi ficou perfeita no refrão. Já quero clipe e live! :)

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Carly Rae Jepsen – Call Me Maybe

Nem preciso dizer o motivo, né? Quando eu tinha franjinha todo mundo dizia que eu parecia muito com a Carly Rae Jepsen. Tanto que até fiz um clipe de brincadeira com os meninos da Capricho. Toda vez que ela toca na balada eu dou aquele grito clichê: MINHA MÚSICAAAAAAAA! hahaha

Pra responder a tag vou desafiar a TchulimMaria IenkeDanielle Noce, ArianePaula PimentaNina e Emi.