você está lendo Os lançamentos literários de novembro

livrinhos-fofos

Novembro vai ser super especial para aqueles que amam livros. Tudo por que entre os grandes lançamentos literários do mês estão duas das nossas autoras preferidas: Thalita Rebouças e Paula Pimenta. Confira abaixo quais são os livros mais legais que chegam as livrarias neste mês!

Não Sou Uma Dessas – Lena Dunham – Editora Intrínseca

Em seu livro de estreia, Lena Dunham, criadora, produtora e estrela da série “Girls”, faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. A autora apresenta uma coleção de sinceros relatos pessoais, que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Engajada, Lena expressa sua opinião sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas, problemas com sua imagem e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Sonhei que Amava Você – Tammy Luciano – Editora Valentina

Já imaginou se apaixonar por um cara perfeito, mas ele existir apenas nos seus sonhos? Isso é o que acontece com Kira. A garota esta vivendo o seu melhor momento pessoal e profissional, mas não consegue tirar da cabeça o garoto que aparece toda noite em seus sonhos. Tudo muda quando de repente o cara aparece em seu caminho. O livro conta uma história cativante, inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas.

O Bicho-da-Seda – Robert Galbraith – Editora Rocco

O detetive Cormoran Strike, protagonista de “O Chamado do Cuco”, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Se você gostou do primeiro livro, tem tudo pra amar esse ainda mais.

Filme Noturno – Marisha Pessl – Editora Intrínseca

Em uma noite fria de outono, Ashley Cordova é encontrada morta em um armazém abandonado em Manhattan. Embora a polícia suspeite de suicídio, o jornalista Scott McGrath acredita que exista algo mais por trás dessa história. Seu interesse pelo caso não é gratuito: Ashley é filha do famoso e recluso diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, um homem que não é visto em público há mais de trinta anos e que, no passado, teve um papel trágico na vida de McGrath. Impulsionado por vingança, curiosidade e necessidade de descobrir a verdade, o jornalista é atraído para o horripilante e hipnótico mundo de Stanislas. Da última vez que chegou perto do cineasta, McGrath perdeu o casamento e a carreira. Dessa vez, pode acabar perdendo muito mais.

360 dias de Sucesso – Thalita Rebouças – Editora Rocco

O mais novo livro da autora, que é uma das mais famosas do Brasil, narra à história de um grupo de amigos que só queria fazer um som e se divertir com sua banda, mas tudo muda depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Assim eles atingem fama instantânea e se tornam um fenômeno. “360 dias de Sucesso” é um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Apaixonada por Histórias – Paula Pimenta – Editora Gutenberg

Tenho que confessar que sou muito fã da Paula Pimenta e to louco por esse novo livro, que traz 55 novas crônicas da autora. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

A Consultora Teen – Patrícia Barboza – Editora Verus

Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Leitora assídua de uma famosa revista, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen, onde compartilha conselhos com outros adolescentes. O que Thaís não sabia era que a partir daí ela se tornaria uma das blogueiras mais famosas do Brasil. Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? O livro acompanha a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

Faça amor, não faça jogo – Ique Carvalho – Editora Gutenberg

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho, conhecido na web pelo blog “The Love Code”, fala neste livro. Ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. O livro é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Segundo – Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel – Editora Intrínseca

Com frases irreverentes e poéticas, Antônio, o alter ego do autor Pedro Gabriel, expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em “Segundo – Eu me chamo Antônio”, ele abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços. Com ilustrações inéditas, o livro apresenta textos em prosa poética e novas técnicas, como xilogravura, nanquim e colagem.

Fúria Vermelha – Pierce Brown – Globo Livros

O primeiro volume da trilogia “Red Rising” se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas. Marte é uma das primeiras colônias instaladas, e possui uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pela hereditariedade e a ascensão social é impossível. Darrow é um Vermelho , um mineiro do interior de Marte. Sua missão é extrair elementos preciosos o suficiente para um dia domar a superfície do planeta e permitir que os seres humanos vivam nela. Os Vermelhos são a última esperança da humanidade. Ou assim parece, até o dia que Darrow descobre que é tudo uma mentira. Que Marte foi habitável – e habitada – por gerações, por uma classe de pessoas que se autodenominam os Ouros. Uma classe de pessoas que olham para Darrow e seus amigos como escravos, a serem explorados e trabalharem até a morte, sem pensar duas vezes. Até o dia em que Darrow, com a ajuda de um misterioso grupo de rebeldes, se disfarça de Ouro e se infiltra em sua escola de comando, com a intenção de derrubar seus opressores do interior. Mas a escola de comando é um campo de batalha  e Darrow não é o único aluno com uma agenda.

Quais desses lançamentos vocês mais querem?