você está lendo Dupla exposição com o celular

Dupla exposição com o celular

Oi, galera! Aqui é a Emi. Minha dica de hoje é sobre apps de dupla exposição. Sabe aquele efeito bacana que surge a partir da reutilização de filmes na fotografia analógica? Ele pode ser criado no computador com a ajuda de programas de edição de imagem e, claro, também no celular! Vim mostrar meus dois aplicativos preferidos para isso, vamos lá? ;)

Diana Photo

O primeiro deles é o que criou a imagem de abertura do post. O Diana Photo é um aplicativo que pode ser baixado na PlayStore e na Apple Store. Na versão gratuita, ele coloca uma marca d’água na imagem final – eu paguei uns R$2,20 pela versão completa dele, que tira essa marca e disponibiliza mais opções de filtros. Confesso que comprei no mesmo dia que testei porque eu amei os resultados e era tão barato… Ele funciona assim:

Diana Photo
Diana Photo

O ponto mais positivo dele, na minha opinião, são os diferentes filtros que você pode aplicar às imagens. Com isso, duas fotos podem gerar dezenas de resultados diferentes – que mudam também se você inverter a ordem delas ali embaixo. Além disso, o modo aleatório pode gerar combinações inusitadas a partir de todas as imagens que estão no seu smartphone. Fiquei horas clicando nele e vendo no que dava… Saíram várias coisas legais!

Aqui estão alguns dos outros resultados que consegui com o Diana Photo:

Dupla exposição usando o app Diana Photo

Dubble

O Dubble foi uma dica da Ana, que eu achei muito legal mesmo! Quem tem iPhone pode baixá-lo gratuitamente na Apple Store. O aplicativo é uma espécie de rede social de dupla exposição. Você combina suas fotos com as de usuários do mundo inteiro, e suas imagens ficam disponíveis para serem usadas por eles. É a magia da surpresa do filme analógico reinventada.

O lado chato do Dubble é que não ele não tem versão para Android, por isso está fora do meu uso. Quá, quá, quá… :( Usei o iPhone de uma amiga para testá-lo. Ele lembra muito o Instagram, por isso até quem não souber inglês vai conseguir usar facilmente. É bem divertido ficar mandando a foto e não ter a menor ideia do que vai vir. Queria brincar mais!

Dê uma olhada rápida nele:

Dubble Dubble

Exemplos de mix feitos com ele, tirados da página do app:

Dupla exposição usando o app Dubble

Bonito, né? Que tal testar os dois e mostrar pra gente o resultado? Contem aí nos comentários o que mais vocês gostariam de saber sobre fotografia e edição de imagens. Quem quiser conversar e ver outras dicas, pode passar lá no meu instagram. Beijos e até o próximo post!