você está lendo Fotografia: Projeto 365!

projeto-fotografia

Estamos na primeira semana do ano, época de estrear a agenda e montar na primeira folha uma listinha com os seus maiores sonhos, desejos e objetivos para 2012. Se você quer que esse seja um ano – literalmente – inesquecível, vai adorar saber um pouco mais sobre o “Project 365“.

Como assim? Explico. A ideia do projeto é fazer com que você se lembre de todos os dias do ano. Para participar, o envolvido deve tirar uma foto por dia durante um ano (ou 365 ou 366 dias). As fotos não têm tema definido, mas o bacana é retratar em apenas uma imagem as 24 horas do seu dia. Portanto, hora de usar a criatividade.

No flickr existe o “project_365“, onde os usuários do site expoe diariamente suas fotografias. Mas, se você não tem conta no site, não se limite e veja nisso uma barreira. Você pode fazer isso perfeitamente em outras redes sociais, tal como, orkut, twitter, flog ou blog. Uma outra ideia bacana pra quem tem preguicinha de pegar a câmera todo dia só pra fotografar para o projeto e tem iphone, é o aplicativo project 365.

PROJECT365

Ele super é prático de usar, e organiza por dia cada foto. Você pode pegar uma da galeria (assim você pode editar em qualquer outro aplicativo primeiro) ou fotografar na hora. Legal né? Acho que vou tentar dois projetos: Um na câmera normal (que será postado semanalmente pra vocês) e outro menos elaborado pelo celular só por diversão.

Alguém aí se interessou e vai tentar? Para ajudar na hora do click, resolvi trazer essa imagem super legal que encontrei por acaso em algum site gringo com ideias para cada dia do ano.

ideias-de-fotos

Pra não ter motivos para não tentar.