Make tutorial para o primeiro dia de aula!

Primeiro dia de aula é sempre a mesma coisa: Você faz um milhão de planos antes de dormir, e na manhã seguinte, graças aos quase dois meses de férias levantando depois do meio dia, você acorda quase uma hora atrasada. Pra não perder o primeiro horário (e para algumas, poder entrar na escola), você precisa fazer a mágica da transformação em menos de quinze minutos.  Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês um make fácil, que eu adoro e que todo mundo sempre elogia.

Esse é um look democrático, por ter apenas tons neutros, fica bom com qualquer tipo de pele ou cor de olho. É o meu segundo preferido, vem logo atrás do delineador + batom forte. Ideal para aquele dia que você quer estar linda mas não quer parecer que fez muito para estar assim.

Antes de chegarmos na sombra e no batom, temos que preparar a pele para receber o make e esconder aqueles defeitinhos chatos (olheiras e espinhas) que tanto nos incomoada. Eu comecei passando a base líquida da Boticário (tem que espalhar no rosto todo viu?) e depois fui para o corretivo, que é da mesma marca/linha. Como vocês podem ver na foto, uso o corretivo para esconder minhas inseparáveis olheiras (nerds). Tenho a pele bem oleosa (normalmente ela é mista, mas no verão…), então finalizo passando um pouco de pó compácto para tirar aquele brilho feio.

Depois que faço a preparação da pele, vou para a etapa (que pra mim é indispensável) do ILUMINADOR.  Muita gente ainda acha bobagem, mas esse micro ponto de luz que aplicamos no canto interior do olho faz toda a diferença no resultado final do make. Existem várias maneiras de fazer esse efeito, não necessáriamente precisa ser um Iluminador. Na foto, eu mostrei três exemplos:

Sombra branca: Usar sombra branca como iluminador super funciona tá? Até outro dia, quando essa era minha única opção, usava e ninguém dizia que tinha alguma coisa de errado. A aplicação é fácil, e sombra branca todo mundo tem em casa.

Ilumindor/Sombra Liquida: Esse meu é da Natura, mas existem várias outras marcas brasileiras que produzem produtos parecidos com esse. A aplicação não é tão difícil, o problema é que se errar na quantidade ou na hora de espalhar, é precico passar o removedor e começar tudo de novo (passar base, corretivo…), se não porque meleca tudo.

Delineador Branco: Ganhei essa belezinha da Avon hoje e pela cor e glitter, já fui logo testando se servia como iluminador. E serve, mais inclusive do que para delineador. Como tem um pincél fininho, é muito fácil de aplicar.

(Eu tentei usar os três ao mesmo tempo, pra tirar foto e ilustrar para vocês… Ficou meio melecado né? Normalmente, usando um dos três, fica certinho!)

Depois do iluminador, vamos para as sombras:

- Passe a sombra preta com o pincél do meio até a parte de fora da palpebra.
- Passe de leve, a sombra marrom entre onde você passou a sombra preta até quase onde você passou o iluminador.

DICA: Se perceber que, ao passar as duas sombras, não rolou aquele efeito meio degradê, passe um pouco de pó compacto (com pincél) puxando no mesmo sentido da sombra marrom (de fora para dentro), até ficar bem certinho.

Depois da sombra, a máscara de cílios e o curvex:  Para testar, usei a Glossy da Avon (que ganhei da marca  junto com o delineador). Repararam no formato? A embalagem é em forma bisnaga, bem parecida com a Big Eyes da Eyeko. Para finalizar, o blush na cor pêssego e o batom nude da marca baratxenha Abelha Rainha. Ah, se você ainda não se acostumou com esse tom de batom, você pode passar uma camada de qualquer outro batom mais rosinha. Nas fotos abaixo, eu usei o Batom Viva Glam Lady Gaga.

Reparem que nessas duas últimas fotos eu passei um lápis de olho bem de leve, justamente para mostrar que o make com esse toque final, pode ser usado também em a noite. Ideal para aquelas saidas depois da escola né? Só passar o lápis de olho, e pronto.

Não curto usar lápis de olho no dia a dia, principalmente para ir a escola, além de borrar e ficar com cara de monstrinho, toda vez que uso durante um tempo prolongado morro de dor de cabeça e sono. (Eu já testei vááárias marcas, e a dor de cabeça e o sono continuam)

EU USEI

Iluminador Faces.Zip da Natura

Delineador Color Trend da Avon

Blush e Sombra da Vinyx  (Compre aqui)

Batom Viva Glam Lady Gaga (Compre aqui)

Batom Nude da Abelha Rainha (Compre aqui)

Curvex Shu Uemura (Compre aqui)

Base Líquida O boticário

Corretivo Intense da O boticário

Máscara Glossy da Avon

Blush 4 cores Halet

Bom meninas, então acho que é isso.
Não sou tão boa quando a Mary, mas espero que o post tenha ajudado vocês!

138 comentários