Efeito do Instagram no PhotoShop!

Nós já falamos aqui no blog sobre a história da Lomografia e hoje falaremos sobre um tema que tem tudo a ver: Os filtros do Instagram. Pra quem não sabe, esse é o nome de um aplicativo feito para iPhone, que permite que o usuário edite e compartilhe suas fotografias. É possível adicionar contatos, segui-los e visualizar suas fotos, como se fosse uma espécie de rede social (tipo flickr, twitpic, fotolog…). O aplicativo ainda dá uma grande força ao usuário quando o assunto é compartilhar a imagem. Ele pode upar a foto automaticamente para diversas redes sociais.

São diversos filtros a serem aplicados para deixar a imagem com aparência antiga, em preto e branco ou como uma lomografia. O grande problema, é  que quem é desprovido dessa tecnologia, quer dizer, não tem o famoso Iphone, acaba não podendo usar e desfrutar do aplicativo. Pensando nisso, montei uma pasta com actions (efeitos prontos no photoshop) que simulam os filtros do Instagram. Olha que bonito:

(Clique aqui para fazer download das actions)

COMO USAR:

01. Primeiramente você deve baixar e descompactar a arquivo que contém a action (eu recomendo o 7zip). É super fácil usar programas descompactadores, basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em (7zip>Extract Here). Aparecerá uma pasta, e dentro dessa pasta você verá varios outros arquivos.

02. Abra o photoshop, e arraste o arquivo até a janela do programa. A aciton automaticamente aparecerá na aba actions do programa. (Se essa aba não estiver aparecendo no programa, procura na barra superior do programa a opção  (Window>Acitons).

03. Abra a imagem que você deseja editar. Na aba action estarão listadas todas as actions que você arrastou para o programa. Procure o botão play Triângulo tombado e veja a mágica acontecer.

Juro que quase morri de ciúmes por estar disponibilizando na internet todas essas actions (que são minhas prediletas). Mas, tenho certeza absoluta que vocês vão fazer bom proveito delas!

Editou alguma foto? Posta o link aí no comentário pra gente ver!


98 Comentários