você está lendo A decoração afetiva do Estúdio Bruvie

Encontrar um apartamento antigo num bairro legal com todas as características que eu procurava e fazer uma reforma misturando as minhas referências favoritas de arquitetura e decoração foi uma das experiências mais divertidas da minha vida adulta. Deu tão certo também porque contratei boas empresas pra projetar, executar e administrar esse sonho. Saber o que você gosta, ter alguém ao seu lado te ajudando a encontrar os fornecedores e coordenar os prestadores de serviço é fundamental para que um sonho não se torne um pesadelo. Isso eu aprendi há 10 anos com a construção da Casa Depois Dos Quinze (quem lembra?).

Quem acompanhou todo o processo em tempo real lá no Youtube sabe que a ideia com o Estúdio Bruvie era criar um ambiente de gravação e na época até cogitei alugar para outros creators quando não estivesse por aqui, mas emergências de saúde aconteceram e eu acabei precisando usar o espaço como lar por um tempo maior que o previsto. Não posso reclamar de nada porque eu me apaixono pelo apartamento cada vez mais. Aqui tenho pouco espaço pra acumular bagunça, luz natural na maior parte do dia, cenários prontos para gravação dos meus conteúdos e também cores que me acalmam em períodos de muita ansiedade. O que só reforça a minha ideia de que o ambiente que vivemos afeta diretamente a nossa saúde mental.

Pensando nisso, para celebrar um ano do fim do projeto e essa grande conquista, pensei em disponibilizar aqui algumas fotos dos ambientes feitas com foco na arquitetura. Espero que elas te inspirem quando chegar a sua vez de reformar, construir ou decorar o seu lar.

Projeto: @arqleticiamedeiros
Fotos: @brunamateus.fotoarq