você está lendo Cinco documentários imperdíveis para assistir na Netflix

documentarios-netflix

Que tal explorar a aba de “documentários” da Netflix? Neste post, listamos cinco documentários muito bons que vão te impactar e podem mudar a sua forma de enxergar o mundo e sua perspectiva sobre algumas coisas importantes, ou sobre as quais você nunca parou para pensar. Pois é, além das suas séries favoritas, ainda há várias opções de documentários que valem o play. Olha só!

  • Amy

Neste documentário, você conhecerá um lado de Amy Winehouse que ficava encoberto por um relacionamento abusivo – e também pela relação com seu pai, bastante conflituosa. Além de seu óbvio talento, outras questões ficam evidentes… e sua morte precoce se torna ainda mais triste. :( Se você já era fã da Amy – ou mesmo se ainda não é -, vale a pena assistir ao ganhador do Oscar de Melhor Documentário para criar um novo olhar sobre o que aconteceu com a cantora.

  • Cowspiracy

Este documentário de 2014 inspirou muitas pessoas a virarem vegetarianas, não à toa. O filme faz uma imensa investigação para descobrir a razão de as principais organizações ambientais do mundo terem medo de falar sobre o consumo de carne, focando em todos os pontos negativos do tema, que vão desde a destruição das florestas, extinção de espécies e erosão de solos até a proliferação de gases de efeito estufa, a crueldade com os bichinhos e muito mais.

  • What Happened, Miss Simone?

O documentário, um original da Netflix, conta a história da cantora e ativista Nina Simone sobre todas as esferas: sua atuação política, seu trabalho e a vida dentro de casa. Você vai se surpreender ao conhecer mais sobre a artista brilhante que Nina foi e também repensar muito as relações de sua própria vida.

  • O Começo da Vida

“O Começo da Vida” é um documentário sobre os primeiros mil dias de vida de um bebê, ou seja, é literalmente o início da história de um serumaninho. Agora, se você pensa que isso só envolve leite, fraldas e aprendizado, muito se engana. Você vai perceber que estes primeiros dias são cruciais para o desenvolvimento da criança e são importantes com relação à vida adulta dela. É super interessante!

  • Alive Inside: A Story of Music and Memory

A música tem um poder e tanto! É isso que você vai perceber neste documentário do diretor Michael Rossato-Bennett. Lançado em 2014, o filme mostra o grupo “Música e Memória”, de Dan Cohen, que luta para provar que a música tem a capacidade de combater a perda de memória e de trazer identidade para pessoas deprimidas. Com relatos de experiências de gente que realmente viu a diferença que a música fez em suas vidas, o documentário tece uma conexão linda entre a música e a alma. <3

E aí estão os cinco documentários, dois biográficos e outros três sobre assuntos variados. Você vai gostar, pode ter certeza. Curtiu as indicações? =)