você está lendo Quer uma dica? Leia “Trabalho Organizado”, de Thais Godinho

Recebemos há algum tempo o livro “Trabalho Organizado” por aqui. O título é de Thais Godinho, autora do blog Vida Organizada que também ganhou livro (e virou best-seller!). Acompanhamos o trabalho da Thais aqui na internet e sabemos que ela ensina organização pessoal como ninguém. Foi aí que abrimos este livro já sabendo que ele iria nos ajudar bastante a planejar nossas atividades (inclusive aqui no blog!) – mas nos surpreendemos em perceber logo nas primeiras páginas que de que ele vai muito mais além. :) Neste post, dividimos um pouco do que ficou mais evidente dessa leitura e que vale muito a pena passar pra frente.

Descrição: Aprenda aqui o passo a passo para viver uma vida com menos estresse. Um dos grandes temas atuais quando se fala em trabalho é sobre a mobilidade e a possibilidade de trabalhar em formato home-office ou em qualquer lugar. No entanto, precisamos nos atentar também para a conectividade permanente. Sabendo que não tem volta, como podemos viver dessa forma e ainda assim manter a sanidade, a tranquilidade e as nossas escolhas positivas sobre o caminho que desejamos trilhar na vida? Como podemos desenvolver uma rotina de trabalho mais gentil conosco?

 

O livro começa dando uma definição de trabalho e segue trabalhando esse conceito de uma forma detalhada só que com uma linguagem leve, que não torna tudo o que está sendo explicado chato nem algo do tipo. É impressionante ver o efeito dessas palavras – já nas primeiras folhas você fica com vontade de colocar a mão na massa e trabalhar, seja com o que for. A Thais divide tudo por tópicos e dá exemplos, inclusive dela mesma, a respeito de como encontrar foco, entender o seu ritmo, facilitar o fluxo do seu trabalho diariamente e muito mais.

É incrível que o livro é muito diferente de uma lista resumida com tópicos que podem te ajudar a se planejar e fazer um bom trabalho. Ele simplesmente te mostra de uma forma muito clara a diferença entre ocupar o seu tempo e fazer, de fato, o que você tem que fazer. O seu pensamento vai se estruturando e as coisas vão ficando cada vez mais claras conforme a leitura progride.

Temos certeza de que você, seja de qual área for, vai conseguir fazer seu trabalho de uma forma pelo menos 50% melhor do que antes depois da leitura. De verdade! Ficamos maravilhadas e gostamos demais – tudo o que vimos está sendo super colocado em prática por aqui. Se você se interessou pelo livro, pode comprá-lo neste link.