você está lendo Como criar uma fantasia de Carnaval realmente original?

Foto: Mink Mingle on Unsplash

A gente pensou em fazer um post com inspirações de fantasias de Carnaval, mas, verdade seja dita: a data ainda nem chegou e a gente aposta que você já se cansou de ver por aí a maioria das fantasias que serão hit nos dias de folia que estão quase chegando. Quer exemplos? Ir de “Jenifer” (claaaro! Hahaha), ostentar frases estilo “segue o baile”, ir de “papel de trouxa”, do meme da Barbie e derivados… Todas estas são fantasias que devem aparecer muito nos blocos e, se você quer inovar e combinar algo diferente com as amigas, neste post traremos ideias que vão te inspirar a fazer algo novo.

  • Procure no lugar certo, nas páginas de memes

É válido dar uma olhada nas hashtags #carnaval ou #carnaval2019 no Instagram, mas ali você só verá ideias que já estão sendo colocadas em prática. Para achar algo diferente, entre naquela página de memes que você segue e veja se algo pode render uma fantasia diferente. Siiim! Talvez uma frase, uma imagem ou gif que bombou muito no final do ano passado ou no começo deste seja a saída perfeita. Busque também nas mídias do seu grupo de amigas: às vezes ali tem alguma imagem que você enviou para elas que pode virar a fantasia ideal para todas.

  • O Pinterest também é um bom lugar!

Se jogue na busca do Pinterest – mas não do jeito que você sempre o usou até então. Ao invés de buscar por “fantasias” ou “costumes“, busque por “desenhos”, “anos 90” ou “trios”, por exemplo, para relembrar referências pop. A rede social pode te ajudar muito a relembrar quartetos famosos do mundo dos cartoons, por exemplo. Depois disso, é tente desconstruir o personagem – você pode pensar numa piada com a referência que achou, assim como fizeram com o “trouxinha, grossinha e draminha” (que viralizou) de As Meninas Superpoderosas.

  • Use o site Steal Her Style

Vamos direto para o look das famosas? Neste site você vê ideias de looks completos do clipe “Thank You, Next”, da Ariana Grande (aqui em cima!), por exemplo, ou até mesmo ideias de peças parecidas com a roupa icônica que a sua celebridade favorita usou no último Grammy. O Steal Her Style é gringo, mega atualizado e sempre faz montagens super legais com ideias de produções irreverentes. Procure por nomes específicos ou “videoclips”. Use e abuse!