você está lendo Dica do dia: um serviço para quem ama receber livros

tag-livros

Se tem uma coisa que nós gostamos MUITO de receber (e aqui lê-se ganhar de presente ou encontrar uma encomenda na nossa porta), essa coisa chama-se livro. Nós somos loucas por leitura e livros novos são só amor no coração: não há nenhuma companhia melhor do que um bom livro, uma xícara de chá e um cobertor quentinho (ainda mais agora que a temperatura vem caindo!). Por isso que, quando ficamos sabendo da TAG – Experiências Literárias, nós amamos a ideia: eles são um clube de assinaturas de livros que te enviam obras exclusivas todos os meses. E não é só essa parte de receber livros pelo correio que é incrível, não. A gente vai explicar!

O serviço é assim: você assina sem compromisso, podendo cancelar quando quiser, e paga uma mensalidade. Aí todos os meses recebe os kits literários, que são sempre uma surpresa: edições exclusivas para associados ao clube.

São dois modelos de caixinha. A TAG Curadoria e a TAG Inéditos.

Na TAG Curadoria, grandes nomes da literatura indicam seus livros preferidos e você recebe, então, a edição exclusiva em capa dura num box colecionável, além de um marcador de páginas, uma revistinha sobre o autor e sua obra e um mimo literário (que pode ser uma bolsa, um calendário, um difusor de ambientes ou outras coisas fofas do tipo!). Maravilhoso, né? Você terá a indicação de um livro que é muito bom, já que um escritor o recomendou, e ele chegará lindamente na sua casa. Uma mão na roda!

Já a TAG Inéditos procura por lançamentos aclamados ao redor do mundo e que nunca vieram ao Brasil. Super exclusivos mesmo! Neste kit, vem a edição em brochura, um marcador de páginas e um pôster que, no verso, possui um infográfico sobre a obra. Nós, que amamos infográficos, piramos!

Depois disso, você baixa o aplicativo (disponível para iOS e Android) e conversa por lá com outras pessoas que leram os mesmos livros. Assim vocês podem debater sobre as obras, o que a gente acha legal demais. :)

Nós já estamos de olho nas caixinhas passadas e pensando no tempo que demoramos para descobrir este clube do livro. Sério, em fevereiro do ano passado a curadora de uma das caixinhas foi a Martha Medeiros e, alguns meses depois, a nigeriana Chimamanda Adichie. Maravilhosas! <3