você está lendo 10 sinais de que você é uma amiga e tanto
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Melhor amiga de todas! Se você tem uma amiga (ou amigo) com quem pode confiar a qualquer minuto, conversar sempre e ter companhia nos melhores momentos da sua vida, com certeza você já sabe que essa amizade é para sempre. Mas, como sempre temos aspectos a melhorar em todas as áreas de nossas vidas, é claro que aqui não seria diferente. Listamos atitudes que achamos importantes em qualquer amizade: será que você vai se identificar?

  • 1. Você sabe ouvir – e não só falar

amigas-7

Desabafar com alguém em quem a gente confia é incrível, mas saber ouvir também é muito precioso. Quando chegar a vez de a sua bff contar da vida dela, saiba ouvir. E ouvir de verdade, viu? A gente sabe que determinadas situações da vida dela certamente baterão com coisas que já aconteceram com você, aí lembrar e comparar com coisas suas é inevitável. Mas não seja aquela pessoa que fica o tempo inteiro trazendo o assunto para si e dizendo “ah, comigo também, outro dia eu estava na rua quando…”, ou seja, passando para a sua própria vida o tempo todo!

  • 2. Você não é aquela pessoa que fica repetindo “eu avisei…”

amigas-8

Sabe quando você dá um conselho e a pessoa vai lá e faz totalmente o contrário? Sim, dá vontade de levantar uma placa escrito “EU AVISEI” bem grande e ficar dançando lambada até ela reconhecer. Risos. Mas vá com calma: você já tinha dito sobre o boy lixo, falado sobre o erro que ela podia cometer e sacado que aquele caminho não era o ideal. Mas ela está em seu próprio processo, que é diferente do seu. Agora ela entende. Tudo o que ela menos precisa neste momento é de um dedo apontado e uma cara de desdém, não é mesmo? Saiba ouvir, compreender e dar colo. Nas próximas, você avisa de novo – e se ela errar mais uma vez, você estará ali por ela novamente. <3

  • 3. Quando a sua amiga fala “vamos marcar alguma coisa”, você realmente marca!

amigas-4

“Vamos marcar!”
“Vamos!”
“Que saudade, vamos nos ver!
“Vamos!”
“Temos que fazer algo qualquer dia desses!”
“Temos…”
A gente sabe que a vida é corrida para todo mundo – mas, se por conta das rotinas diferentes vocês ficam apenas no presente do indicativo, é porque tem algo errado aí. Seja aquela amiga que concilia as agendas e marca dia, hora e lugar de uma vez – e não fica enrolando para os encontros de vocês duas acontecerem. Ver quem a gente ama é muito bom!

  • 4. Ciúme é normal, mas você também sabe dar o espaço necessário

amigas-10

Ok, somos seres humanos. Ficar com vontade de estar junto com a sua amiga numa foto super legal que ela postou com outra amiga é normal e compreensível. Mas não é por isso que você, por exemplo, vai passar reto por essa foto e ficar com bronca, não é? Vocês duas têm outros amigos, o que é perfeitamente saudável, isso não apaga nem anula o papel de uma na vida da outra. Sempre bom lembrar! :)

  • 5. Você surta com ela por todas as suas conquistas 

amigas-5

Quando ela te conta uma novidade boa você fica super feliz – genuinamente – por ela? Então você está levando essa amizade do jeito certo! As conquistas dos nossos amigos tem que ser comemoradas ao máximo: não poupe os parabéns, pergunte mais a respeito, não deixe o assunto morrer, mostre interesse pelo assunto e deixe claro para a sua amiga que você está do lado dela para o que der e vier.

  • 6. Você a marca em várias coisas SEMPRE

amigas-11

Frase bonita, promoção, meme, vídeo de gatinho… Tá tudo bem, a gente sabe que é mega normal marcar quem a gente gosta nas coisas bacanas que passam por nossas timelines. Inclusive, se quiser enviar este post… :P

  • 7. Você já está acostumada a ter as mesmas reações dela

amigas-6

É tanto tempo juntas que vocês já reagem da mesma forma. Deve ser por isso que muita gente pensa que vocês são irmãs!

  • 8. Você não julga as manias mais bobas dela (no máximo ri!)

amigas-12

Íntima? Imagina! Você já conhece a maioria das manias dela e, para você, todas são super normais e rotineiras. A única coisa é que pode rolar uma risada ou outra de vez em quando, é claro! :P

  • 9. Você a elogia e relembra que ela é uma mulher incrível 

amigas-1

Você a apoia em tudo e faz questão de lembrar o quão incrível ela é. Quando a sua amiga cai na bad, você é a primeira a listar as coisas mais legais que ela já fez e o tanto que já percorreu. Quando ela precisa de um ombro amigo, sabe que pode contar com o seu. Quando a confiança dela tropeça, você está por perto dando aquela forcinha que falta para ela se erguer de novo. E não é que sempre dá certo?

  • 10. Mas você também ri com ela (e dela) quando é o caso! :P

amigas-2

Porque amiga também é para isso, né? Além de ajudar, apoiar e aconselhar, sempre sobra um tempinho para rir das besteiras que só ela faz. Tá tudo bem, ela também ri de você! ;)