você está lendo Três dicas simples para fazer novos amigos

novos-amigos

Cultivar bons amigos é algo mega importante na vida. Seja para dividir momentos e histórias, confidenciar segredos ou viver muitas aventuras juntos com a certeza de que eles sempre estarão ao seu lado, a amizade é, de verdade, mega especial. Do lado de cá, a gente pode dizer que as nossas experiências com novos amigos, na maioria das vezes, se deram em situações comuns: na escola, no curso ou em um ambiente em que pudemos conhecer melhor outras pessoas e acabamos nos aproximando. Só que nem sempre é assim, né? Às vezes a gente percebe uma pessoa legal ao nosso lado e não sabemos como podemos nos aproximar – ou, em outras situações, sentimos que poderíamos conhecer gente nova, só que não temos ideia de como. Este post responde estas questões e traz dicas legais sobre o tema. Bora lá?

  • 1. Abra-se a novas situações

Para criar um círculo de pessoas não dá para ser distraída, não! Por isso, este primeiro tópico te incentiva a manter os olhos abertos para brechas que podem passar desapercebidas. Aquela garota que comentou sobre a roupa da vitrine bem ali na sua frente, a menina que está na mesma fila do sorvete ou até mesmo a que está com um sapato parecido com o seu. Pequenos comentários podem virar grandes conversas e render amizades, sim! :) Não ache que esse tipo de bate-papo é bobagem! Procure se integrar ao ambiente em que você está – seja ele qual for – e conhecer as pessoas ao seu redor.

  • 2. Compartilhe interesses

Escreva numa plaquinha o nome da sua banda, cantor e série favoritos e saia por aí com ela. Só que não. Hehe! Você já parou para pensar em quantas pessoas podem curtir exatamente as mesmas coisas que você? A melhor forma de descobrir, é claro, também não inclui sair perguntando a todos que estão por perto, mas perceber indícios (como uma capa de caderno, uma tela de celular acesa tocando uma música legal ou algo do tipo!) ou até mesmo começar o papo sobre aquilo que te agrada pra ver qual é a opinião da outra pessoa. Aliás, nesse ponto também é bacana manter relação com gente que pensa diferente: interesses opostos rendem conversas longas e muito legais, que nos ensinam bastante. Abra a sua mente para isso!

  • 3. A internet pode dar a forcinha que faltava

E não tem como falar sobre novas amizades sem levar em conta a internet, os smartphones e tudo o que podemos fazer hoje com alguns simples toques. No Facebook, você mantém amizade com aqueles que fazem parte da sua vida de alguma forma. No Spotify, descobre o que essa galera está ouvindo e, no Instagram, vê updates sobre o que está rolando no momento. Existem também outros apps legais de descoberta social nos quais você pode fazer amigos e conhecer gente nova e diferente, quem sabe não vale a tentativa? Abra-se para novas situações e esteja à vontade para compartilhar interesses!