você está lendo Estrelas de um brinde ao que importa
Foto: Flickr/Tracey Rennie

Foto: Flickr/Tracey Rennie

Dia desses, parei para pensar e vi que a vida gosta de quem gosta dela. De quem a tira para dançar, na maioria das vezes, no puro improviso. De quem não nega ser feliz e corre atrás da felicidade. Das borboletinhas! De quem tem aquele rebolado pra encontrar o açúcar da vida, canalizar o amargo e viver para o que realmente importa.

De uns tempos pra cá, vi que gastar dinheiro para bens materiais é a maior furada! Desculpem, colecionadores de carros, mas estou aqui para gastar dinheiro com momentos. Estou aqui pra viver e colecionar histórias, sonhos realizados, amizades, lugares aos quais fui e acabei deixando um pedacinho meu – e trazendo pedacinhos deles comigo. Colecionar nostalgia, né?

Estou aqui para ajudar e ser ajudada. Para rir e fazer alguém rir. Para fazer com que os meus fardos e os de outros sejam mais leves – e deixar que façam isso por mim também. Ser a luz de alguém no fim do túnel. Estou aqui para ter fé – e fortalecer a das pessoas. Estou aqui para incentivar e ser incentivada. Para sentir a brisa no rosto em um carro indo para aquele lugar litorâneo dos sonhos.

Estou aqui para mudar. Para ser. E se eu quiser voltar para pegar o que me faz feliz e seguir em frente, eu volto. Sim, quero seguir o coração também. Seguir a cabeça é bom, o raciocínio, mas aquele desenho que eu fazia no papel e pintava de rosa… Mal sabia eu que ele ajudaria a resolver muitas situações. O coração! É como diz a música da rádio: “Não é tão simples quanto pensa.” O amor me leva sempre para os melhores caminho. Sem dúvidas, sem neuras. Sem o amor, não chegaria a lugar nenhum.

Um brinde ao amor. À vida! À minha fé em nunca desistir das coisas que me fazem sentir realmente completa. Um brinde a você, que segue em frente pra ser feliz. Tim tim!

 

Por Isabelle Andrade, 18 anos, Rio de Janeiro (RJ).
Quer ver seu texto no DDQ? Nos envie um e-mail!