você está lendo As tirinhas sentimentais do livro “Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz”

raquel-segal-1

O livro de hoje não possui apenas textos e uma história. Ele foi feito por Raquel Segal, publicitária dona da página Aquele Eita. Por lá, a carioca desenhava tirinhas de humor quando, depois de uma desilusão amorosa, mudou o foco da página e começou a ilustrar coisas que vinham direto do coração – ansiedades, amores, sonhos, expectativas, medos e todas as emoções reais que temos. O livro, então, acaba sendo um reflexo da página, com traços que nos pegam de jeito e arrebatam de verdade. Se a gente gostou? Muito! Aqui contamos um pouquinho mais a respeito…

raquel-segal-7

Descrição: Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho… Em “Sempre faço tudo errado quando estou feliz”, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.

raquel-segal-4

Publicado pela Editora Planeta, a edição do livro é realmente linda! As páginas intercalam alguns pequenos trechos em fundo preto com tirinhas em fundo amarelo e esse contraste dá bastante destaque às tirinhas. Parece que a gente pegou o caderno de anotações de alguém, sabe? Bem fofo.

raquel-segal-6

O livro é uma coletânea com a qual com certeza você vai se identificar. O papo é interno e você consegue fazer uma leitura de si mesma – pensar e repensar as transformações pessoais, criar sustentação para as expectativas que criamos, entender melhor a realidade dos amores passageiros e também fala sobre lutar e desistir.

raquel-segal-5

Se você procura por um guia de mensagens positivas, não é neste livro que você irá encontrá-las. Mas isso não é um ponto negativo – de forma nenhuma. Porque é assim que “Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz” acaba se tornando ainda mais real pra gente – porque todo mundo passa por esses momentos! A identificação acontece de forma natural e a gente percebe que não estamos sozinhas: paranoias, medos e frustrações são comuns a todos e isso acolhe e acalma.

raquel-segal-3

Dá vontade de tirar foto do livro todos os dias e postar por aí. <3

raquel-segal-2

Gostamos muito e super recomendamos para você mesma ou para dar de presente! :) E aí, curtiu? Você encontra o livro para comprar aqui.