você está lendo As melhores dicas para comprar camisetas legais

A missão: comprar camisetas que durem um tempão nos nossos armários e ajudem a montar vários looks diferentes! Como fazer um investimento certeiro, gastar pouco e garantir aquelas blusinhas que realmente vão casar com as peças já que temos no guarda-roupa? Hoje a gente encontra fácil camisetas legais em qualquer loja – mas talvez seja bom parar e pensar na compra antes de se jogar em impulsos e promoções. Aqui trazemos algumas dicas espertas! ;)

  • Procure opções na seção masculina

As camisetas da área masculina podem ser muito incríveis. Por lá, de vez em quando, rola encontrar modelos com estampas muito mais versáteis, difíceis de enjoar depois que uma determinada tendência passar e com menos detalhes (como enfeites que, às vezes, aparecem desnecessariamente nos itens femininos). Os tecidos e modelos podem até ser mais confortáveis e, dependendo do tamanho que você veste, renderão ótimas maxi t-shirts. Vale apostar!

  • Atenção à etiqueta

Quando o tecido da camiseta é bom, você percebe de cara, é claro. Mas fique sempre atenta à etiqueta dela também, prestando atenção para o fato de que fibras como algodão podem durar mais e deixar o corpo respirar melhor, e tecidos como viscose e poliéster costumam render “bolinhas” na roupa depois de um tempo. Geralmente há uma mesclagem, aí você pode olhar as porcentagens e tirar suas conclusões dependendo de como você for usar a peça (todos os dias?) ou da forma como o seu corpo se comportar (transpira muito? Sente bastante calor?). Também fique ligada nas instruções de lavagem para não correr o risco de perdê-la após poucos usos.

  • Não se esqueça das básicas

Mantenha os olhos bem abertos para camisetas super básicas. Elas são ótimas e, hoje em dia, existem marcas e lojas online que as vendem por preços super salgados – mesmo elas sendo simples. Por isso, em lugares como brechós e bazares você também pode encontrá-las em esquemas melhores. Dê preferência para as mais soltinhas e de cores fáceis de combinar, como cinza, branco, preto e tons claros. É um ótimo investimento até se você quiser customizar e recortar a gola estilo choker, fazer algum tipo de desenho com caneta de tecido ou costurar uma palavra com linha e agulha.

  • Lojas pequenas têm uma variedade incrível

Se o seu foco é encontrar estampas diferentes, que saiam do que você vê no dia a dia e que mostrem ainda mais a sua personalidade, salve algumas lojas nos seus favoritos e fique de olho nelas. Algumas de nossas favoritas são a 787 Shirts, com suas frases empoderadoras, a variedade da Brigitees, a pegada retrô da Dol Shop e as estampas feitas por artistas incríveis na Colab55. Navegue aqui no blog na tag loja de terça também: certamente você encontrará outras boas opções!

  • Camiseta de logo que você ganhou de brinde? Até essas podem ser legais

Aqui a gente entra num tópico mais atual sobre uma tendência de momento – mas quem sabe você não se apaixona e continua usando? A logomania está na moda de novo e diz respeito a produtos com nomes de marcas. Sabe aquele boné com nome de posto de gasolina? Então, ele nunca esteve tão Tumblr. Haha! É verdade. Dê uma chance para as camisetas estilo ganhei-de-brinde: talvez elas deixem o seu look divertido sem grandes esforços. Outro tipo bom de t-shirt é aquele com estampas de desenhos antigos e uma pegada mais anos 90. Elas são lindas e ajudam a produção a ficar incrível e autêntica!