você está lendo 5 coisas diferentes para fazer neste primeiro dia de 2018
Foto: Helena Costa

Foto: Helena Costa

Oi, mundo. Feliz Ano Novo! O primeiro dia do ano sempre é um misto de sentimentos. A gente ainda está com o ano que acabou de ir embora na cabeça, há muita expectativa para os próximos meses e, ao mesmo tempo, as coisas parecem meio paradas: todo mundo um pouco lento, no mood pós-réveillon. Mesmo que não seja domingo, parece que é, mas um domingo excepcional, em que a gente sente que pode fazer algo diferente – e quer muito fazer. Foi pensando nisso que fizemos uma listinha especial de coisas gostosas e diferentes que podemos fazer nestas primeiras horas de 2018.

Seria incrível começar com aventuras fora do comum, como uma viagem louca, um passeio de balão, aventuras mil com os amigos, mas, aqui, partimos de uma realidade que pode soar mais caseira, mas que caberá melhor a todas nós e que será igualmente boa e importante. Para começar com o pé direito!

atividades-2018

  • 1. Abra dez livros diferentes na mesma página

Parece louco, mas nem pense muito a respeito: apenas faça! Pegue dez livros diferentes e com temas não relacionados. Abra todos na mesma folha, como a de número 18, por exemplo. Ou 57. Ou 143. :P Leia-as inteiras e pense o que você pode extrair de cada uma. Se quiser, faça anotações também. É um exercício diferente, que vai te permitir realizar uma nova interpretação e trazer ensinamentos pra vida, mesmo que você já tenha lido estas obras várias vezes ou que os acontecimentos de cada título não tenham muito a ver com a sua vida. Algo vai servir e você pode se surpreender!

  • 2. Puxe conversa com aquela pessoa que você tem adicionada, mas nunca falou antes

Naturalmente os nomes do topo da sua lista do chat do Facebook são de seus amigos mais próximos. Mas e lá para baixo, o que vem? Talvez uma garota com quem você estudou no sétimo ano, um cara legal que é primo de uma conhecida… Experimente puxar papo com estas pessoas! :) Converse sobre o novo ano – sem ter vergonha: coragem! -, pergunte sobre seus interesses e faça com que a conversa renda. Quem sabe novas amizades surgem disso?

atividades-2018 (2)

  • 3. Organize tudo de um jeito diferente

Mudanças externas sempre acabam ocasionando mudanças internas também. Por isso, sacuda a poeira e mude o que puder mudar: estamos numa ocasião linda para fazer o novo acontecer. Altere a disposição dos seus móveis, faça uma mega organização em seu armário, organize os seus documentos, matérias e outras coisas em pastas… Nós temos vários posts de organização por aqui que podem te ajudar!

  • 4. Misture tudo o que poderia misturar

Aqueles dois amigos que não se conhecem. Os ingredientes que não pareciam dar certo juntos. Até as duas roupas que você não imaginava que poderiam ficar bem – misture-as, permita-se! Use a sua criatividade e faça combinações inusitadas com o que estiver ao seu alcance. Este é outro exercício que pode ser muito divertido e gerar resultados inusitados. A gente não consegue te dizer exatamente quais serão eles, mas sabemos que irão acontecer.

2018-atividades

  • 5. Comece a criar memórias

Agora mesmo, aí no seu quarto – ou onde você estiver. Restabeleça sua conexão com o mundo, tendo consciência de que você vive no presente – com alguns momentos de silêncio e concentração, quase beirando uma meditação, para conseguir voltar a atenção ao “agora”. A partir disso, deixe a gratidão tomar conta e entenda que tudo o que vier em é um grande bônus da vida. O essencial você já tem e não precisa se preocupar tanto com medos, coisas a fazer ou os compromissos já agendados. Agora, liberte-se para viver de uma forma mais leve, sabendo que cada pequena coisa que você começa a fazer hoje tem importância e completará a sua felicidade – e tudo isso será lembrado carinhosamente lá na frente.