você está lendo Leia este post antes de escolher novos óculos de grau

Seus óculos velhos já aguentaram poucas e boas junto a você, mas não tem jeito: está difícil abrir a case e ver os coitados ali. Tem rolado forte a vontade de comprar óculos de grau novos por aí também? Então esse post chegou na hora certa! Antes de correr para a sua ótica preferida ou dar aquela olhada em óculos disponíveis nas lojas virtuais, vamos conversar um pouquinho mais sobre o tema? Temos certeza de que, depois destas linhas, você vai fazer uma compra muito mais duradoura! <3

oculos1

Links: Óculos Rosa da Renner | Óculos Redondo da Chilli Beans

  • O formato realmente te agrada?

Quadrado, oval, redondo, retangular… Não exclua nenhuma possibilidade, hein? A gente sabe que existem vários formatos de óculos legais hoje em dia e escolher um não é tarefa fácil! Não vamos nem entrar naquele mérito de “rosto quadrado = formato x”, porque, pra gente, isso é coisa do passado. O negócio é você experimentar alguns modelos e ver qual mais te agrada de verdade, independentemente de regrinhas! Ao olhar-se sob diferentes perspectivas no espelho, você vai escolher um levando em conta o seu cabelo, a cor dos seus olhos e também o seu estilo. Mesmo que outras pessoas não achem o modelo tão legal assim, aqui quem importa é você. Se curtiu, vá fundo!

oculos4

Link: Grau Redondo da UIGafas | Clubmaster da Zattini

  • Cor

A cor também é um fator especial de se levar em consideração. Antes não eram muitas as cores disponíveis: preto, azul e rosa escuro, aro de tartaruga… Já hoje a gente pode aproveitar um monte de tons legais, como as candy colors, por exemplo. Também temos hastes transparentes que são mega estilosas, além de outras douradas e prateadas finas.

É importante experimentar os óculos e se imaginar com diferentes tipos de roupas ou, caso esteja vendo-os pela internet, procurar fotos de meninas usando aquele determinado modelo. Mas procure várias imagens diferentes, porque mega maquiada e com cílios postiços a gente fica mara feat. lacriane até com óculos de plástico de festa de casamento. Haha! :P

oculos2

Links: Óculos Vogue da Óculos Shop | Tartaruga Transparente da EÓtica

  • Detalhes fazem diferença

Tome cuidado com algumas armadilhas da moda: se você viu um com dupla haste em cima do nariz e achou estiloso, pense bem se este detalhe carregado será bom para o dia a dia, por exemplo. Ou, de repente, você vê um estilo gatinho super fofo, mas eles não se encaixam direito no seu nariz. Furada! É importantíssimo que os óculos fiquem bem em você sob todos os aspectos possíveis. Aquela haste nos cantinhos tigrada, se te incomoda um pouco agora, pode te incomodar muito mais quando você se acostumar com o modelo, por exemplo, o que te faria enjoar dele rápido!

oculos3

Links: Armação Díspar da Dafiti | Modelo Lexie da UIGafas

  • Ele não incomoda?

Pegando carona no último tópico aqui de cima, faça diversos testes! Coloque e tire os óculos rapidamente. Veja se eles não são pesados demais ou se não escorregam do seu nariz. Veja se os espaços da lente não são muito pequenos ou muito grandes. Embora o aspecto esteja legal, é importantíssimo estar tudo ok no fator conforto!

E se você estiver numa loja ou ótica em que não tenha aquele modelo de óculos que você tanto quer, também não caia na cilada de adquirir um similar. Aproveite este momento para realmente comprar o modelo dos sonhos e ficar com ele por anos, sabendo que foi uma boa compra! :)

Além disso tudo, relembre aqui as armações de óculos favoritas da Bru! \o/