você está lendo Astrologia: quatro livros para quem curte o assunto

astrologia

A Astrologia sempre esteve por aí. Só que, de um tempo pra cá, vem surgindo ainda mais material a respeito do tema na internet e até quem achava que signos era coisa de previsão de revistas se deparou com um mundo completamente mais denso – que nos oferece explicações e possibilidades muito legais, nos ajudando a ver a vida com outros olhos. Andamos bem interessadas no assunto e, recentemente, lemos alguns livros que foram úteis nesta caminhada. Você está na mesma vibe ou tem vontade de aprender? Então olha a nossa lista!

Um guia que vai funcionar como um glossário de vida! “Astrologia para Leigos” é um bestseller de mais de 400 páginas recheadas de conhecimento. Nele, você aprende sobre o comecinho da astrologia e vai entendendo aos poucos a respeito dos signos do zodíaco e de todos os planetas, quadraturas e muito mais. Ele oferece tópicos com todas as possibilidades e ajuda a calcular e interpretar o seu mapa astral vendo os pontos de maior força e maior fraqueza de cada aspecto, além de mostrar formas de usar a astrologia para melhorar sua vida como um todo! É daqueles que vai virar consulta frequente – amamos as tabelas que ele apresenta.

“Luz e Sombra” é um livro fininho, mas não se engane: dá para ler em pouco tempo e, mesmo assim, aprender muito. A obra faz um paralelo legal entre signos opostos, assim aprendemos muito sobre cada um deles e também por que se completam tanto. Outra coisa bacana é que, para exemplificar mais claramente, há uma comparação deles com os apóstolos presentes na Santa Ceia. É incrível!

Já o livro de Stephen Arroyo começa de uma forma mais técnica, abordando o mundo da psicologia e do aconselhamento e questionando por que os profissionais da área não levam a astrologia em consideração. Ele faz todo um embasamento a respeito disso, conta sobre figuras ilustres da humanidade que usavam astrologia em suas vidas e, depois, no meio do livro, começa a desmembrar o assunto, focando nos quatro elementos: terra, água, ar e fogo. É muito interessante ver os pontos de cada elemento e como batem direitinho com cada personalidade!

O último livro da nossa listinha é da Susan Miller, uma das astrólogas mais famosas e consultadas da internet e criadora do site Astrology Zone. Em “Planetas e Possibilidades”, ela aprofunda suas previsões e nos ajuda a entender a influência das estrelas e corpos celestes em nossos cotidianos, ajudando em decisões e nos fazendo refletir sobre nós mesmos.

São quatro títulos que, juntos, formam um conjunto perfeito e cheio de autoconhecimento! :) Agora é com você: ficou interessada ou tem mais algum livro para indicar? Diz aí! :)