você está lendo Rock in Rio: dá para ir estilosa e confortável, sim!

Olha o Rock in Rio chegando nas nossas terrinhas mais uma vez! <3 Uhul! Se você já está com o seu ingresso comprado e com a ansiedade a mil para o festival que começa amanhã, com certeza também já deve ter pensado no look ideal para curtir seus show favoritos no famoso evento do Rio de Janeiro! Por isso, neste post, damos uma forcinha especial para você aproveitar da melhor forma possível e com várias boas ideias, que vão otimizar o seu look. Olha só essas referências!

Quando falamos de festival, por aqui logo lembramos de produções que pararam nossas redes sociais no último Coachella: as bloggers e youtubers que adoramos simplesmente arrasaram – e não foi pouco! Por isso, selecionamos alguns looks delas aqui em cima para te inspirar. Um ou outro apresenta uma pegada mais elaborada, mas rola fazer algumas substituições para conseguir um efeito parecido sem ficar desconfortável. Para finalizar de um jeito atual e estiloso, invista em uma boina, como a Giovanna Ferrarezi, em meias aparentes, tipo as da Júlia Rodrigues, e na aplicação de patches em jeans, como fez a Nah Cardoso!

E não tinha como deixar de fora os looks da Bru de quando ela esteve no Coachella também, no ano passado: as fotos aqui de cima mostram cada um deles em detalhes e nos dão um mundo de boas ideias para curtir o Rock in Rio de boas e lynda! Vestido fluido com botinha baixa, camiseta floral com short rendado + kimono e também um vestido com ar elegante, de mangas longas, finalizado com chapéu e coturno. Muito maravilhosa, apenas! Qual é o seu preferido? :)

Se você colocou na sua cabeça que quer usar um determinado tipo de peça, como um vestido novo, por exemplo, então vamos lá! Aqui em cima, temos vários exemplos de produções com vestidos. Arrase na jaqueta jeans amarrada na cintura (para os momentos de ventinho pela noite) e, se for levar bolsa, capriche num formato que não seja incômodo de carregar durante todo o dia. Complete com acessórios, que podem ser gargantilhas choker ou mesmo colares longos!

E também rola ir de saia, sim! Aqui temos exemplos com saias curtas, usando mix de estampas e combinando com t-shirts, mas também de saias longas – o duo com top é maravilhoso! Ideia: rola mesclar essa vibe gipsy da saia longa com itens mais sporty para um look fashion. Como? Completando com boné e tênis, por exemplo! Se você for com um shortinho por baixo pode ser ainda melhor, para garantir uma mobilidade mais livre.

Oi, short jeans! A gente bem sabe que, com ele, fica fácil conseguir um look certeiro. Aqui em cima, você vê duas combinações bem parecidas, com blusa ombro o ombro branca e bolsa lateral – um tipo de look que é básico e, ao mesmo tempo, te permite inovar nos acessórios (adoramos a ideia do relógio de pulso!), fazer um make + um penteado legal e divertido e aproveitar com bastante conforto.

Outros looks com short jeans pra você! Isso porque o item é um grande favorito – e não à toa, por conta do número enorme de combinações possíveis com a peça tão versátil! Aposte no cinto, coloque uma camiseta bonita para jogo e arrase. Agora, se preferir ir de calça, rola, é claro, e fica a dica: alguns de nossos modelos favoritos usam a pantacourt – se feita num tecido frio, vai te deixar mais confortável!

Viu só? Dá para aproveitar os dias de Rock in Rio com muito estilo e sem deixar o conforto de lado. Fundamental, mesmo, é escolher bem o sapato que você vai usar: pode ser um tênis, tênis com salto, bota baixa ou alta (desde que não te deixe com muito calor!) e até sandálias, mas escolha uma com salto plataforma, assim você não fica cansada.

Gostou das nossas ideias? Conta pra gente nos comentários! E bom festival! \o/