você está lendo 3 questões importantes levantadas pelo documentário “Minimalismo”, da Netflix

minimalismo

Minimalismo: um assunto que era desconhecido por nós até passar a ganhar manchetes, posts de blogs, temas de vídeos… Mesmo que agora já saibamos do que se trata, por aqui ainda não temos um estilo de vida baseado no “menos é mais”. Mas, ao assistirmos ao documentário “Minimalism“, na Netflix, três ótimas questões levantadas lá acabaram deixando o tema mais próximo de nossa realidade. Elas foram bastante explicativas para nós e, com certeza, serão pra você também!

1. Sobre felicidade:Comprar me faz feliz, não quero parar!”

O sentimento de felicidade ao comprar alguma coisa é uma realidade para muitos. Ou pelo menos, nós pensamos que é assim que funciona. Quando adquirimos algum bem, qualquer que seja, a sensação de tê-lo traz alegria e satisfação. Mas apenas até termos outro foco de necessidade – e então recomeçarmos tudo outra vez. É um ciclo vicioso e o documentário fala sobre como essa felicidade, na realidade, é tão fugaz que quase não existe. Há coisas muito mais importantes que podem nos fazer felizes – e que, na verdade, não são coisas.

2. Sobre coleções: “Eu tenho muitos livros e não quero me desfazer deles, e agora?”

Esse ponto pegou por aqui: temos algumas coleções que possuem valor sentimental e não queremos abrir mão delas. E agora? Bem, o documentário aborda exatamente essa questão quando autores de um livro sobre o tema vão fazer uma palestra e são perguntados sobre o assunto. Ficou curiosa? Então siga em frente e abra a Netflix, você vai entender melhor assistindo!

3. Sobre moda: “Como me vestir de forma minimalista se eu gosto muito de moda?”

Você pode continuar a gostar de moda, de combinar peças e de sair com looks legais mesmo tendo reduzido o seu número de peças. Às vezes, isso até te faz desenvolver outras habilidades, já que precisará se virar para criar combinações mais criativas. Os protagonistas de “Minimalism” são dois caras, mas o documentário mostra projetos e exemplos de algumas mulheres e fala sobre os guarda-roupas delas também. É inspirador e, no final, vai dar vontade de procurar mais sobre o tema para ter outras referências legais do tipo.

É claro que ainda estamos em um processo de aproximação com o assunto – e precisamos deixar o jogo sempre às claras, já que este blog fala bastante sobre compras também -, mas achamos que o documentário realmente nos abriu os olhos. Não deixe de ver. Você vai levar o que aprendeu para a vida. Vale o play! :)