você está lendo Resenha: “Troca de Mensagens entre Sherlock & Watson”, de Mallory Ortberg

troca-mensagens-watson-1

Publicado pela editora Record, o livro “Troca de Mensagens entre Sherlock & Watson e outras conversas dos nossos personagens favoritos da Literatura”, escrito por Mallory Orterg, ao contrário do que podemos imaginar com seu título (gigante, hehe), não fala apenas sobre a história do investigador mais famoso da literatura, mas também de muitos outros personagens, que, em suas 239 páginas, trocam mensagens com outras personas de sagas e obras que adoramos. Diferente, né? Para saber mais, continue lendo esta resenha. :)

troca-mensagens-watson-3

O livro já entrega uma capa fofa, com os nomes dos personagens icônicos que retrata e um smartphone. A diagramação dos textos é interessante, com mensagens estilo Messenger. A capa não possui orelhas.

troca-mensagens-watson-6

Descrição: “Se Scarlett O’Hara tivesse um plano ilimitado para mensagens de texto, ela faria de tudo para manter Ashley afastado de Melanie, bombardeando o rapaz com suas tentativas de sedução pelo celular. Se Platão decidisse explicar o “Mito da Caverna” para Glauco por SMS, a conversa fragmentada levaria a confusões filosóficas irreparáveis. Se Loraz usasse o smartphone para impedir a ação dos destruidores da natureza, obviamente digitaria TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS! Troca de mensagens entre Sherlock e Watson é um mix irreverente e genial de diálogos que trazem à tona o lado mais ridículo, manipulador e bizarro de personagens da literatura e da história.”

troca-mensagens-watson-4

Os diálogos do livro incluem tanto personagens antigos quanto contemporâneos. A criatividade e a capacidade da autora de transformar situações em diálogos simples é interessante e nos deixa com vontade de ler mais e mais. O livro é leve e você nem sente o tempo passar.

troca-mensagens-watson-2

Mas vamos ser sinceras: de certa forma, saber pelo menos um resumo básico dos temas abordados em “Troca de Mensagens entre Sherlock & Watson” faz diferença para que a experiência fique mais divertida. Ou seja, se você bateu os olhos na capa e identificou ao menos uns dez nomes ali, será uma boa compra. Caso contrário, pense em presentear um amigo e dê uma folheada! :)

troca-mensagens-watson-5

Resumindo, achamos a leitura prazerosa! Vai te fazer dar várias risadas. :) Diferente a proposta, né? Se você curtiu e se interessou, pode comprá-lo aqui, neste link. Conte pra gente nos comentários se curtiu a resenha de hoje!