você está lendo Gratidão por tudo aquilo que você trouxe para mim
Foto: Reprodução/Zweifellos Mondbetont

Foto: Reprodução/Zweifellos Mondbetont

Quando a gente se encontrou, naquele 21 de julho, não pensei muitas coisas a respeito de você. Não banquei a apaixonada de sempre, que faria mil planos. Nem imaginei como seria o momento seguinte, o dia seguinte, o mês que viria depois ou qualquer coisa do tipo.

Desta vez, foi como se, antes de ter saído de casa, aquele banho que tomei para vestir a minha roupa tivesse lavado de mim todas as expectativas que eu criava quando estava em um relacionamento. Aliás, eu nem sabia que iria te encontrar no meu caminho, não é?

Tudo fluiu de um jeito tão natural que a própria naturalidade ficaria com ciúmes da palavra aqui usada. Não passava pela minha cabeça que as coisas pudessem ser assim. Com você, não criei muita ansiedade e nem foi por falta de interesse. Já estava arrebatada da cabeça aos pés sem perceber quando a gente se encontrou, mas a minha mente não conseguia abrir lacunas para nenhum outro pensamento, a não ser a apreciação do momento presente.

Só aproveitei a sua companhia. As palavras, as piadas, as risadas e as horas em que a minha mão se aproximava da sua. Não era questão de uma ir ao encontro da outra: as duas mãos se procuravam no mesmo momento.

E então os nossos dias foram tão leves quanto a primeira vez que a gente se viu. Para quem vivia relacionamentos cheios de altos e baixos, como num mar revolto, conheci a calmaria de um grande lago. Quando eu olhava pra frente, só enxergava a sua imensidão.

Como os pensamentos ou ânsias sobre o amanhã sempre ficavam em segundo plano, não tive como prever que, lá no futuro, a gente se despediria porque outras pessoas apareceriam em nossos percursos. Em meio ao ponto mais bonito que construímos para olhar pra frente, acabamos vendo outras pessoas legais.

E com a gente era tudo tão de verdade que a realidade se deu sem dramas.

A gente ainda estava naquele grande lago. Era fácil nadar por toda parte. Eu me deixei levar para um lado, você seguiu para outro. Depois, tudo foi diferente – e isso por conta de toda a paz que você me proporcionou.

Não à toa, né? Sinto gratidão pelo tanto que você trouxe para mim.