você está lendo Três marcas que a gente adora e nasceram em San Francisco
Foto: Reprodução/WWD

Foto: Reprodução/WWD

Bem pertinho de Stanford e Palo Alto está San Francisco, uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos! Você sabia que várias marcas de moda e beleza foram fundadas ali? Sim, bem pertinho de onde a Bruna, a Berry e o Pedro vivem hoje em dia. Engraçado, né? :P Mas e aí, ficou curiosa? Neste post, vamos falar um pouco sobre três delas. Olha só:

  • LEVI’S

A Levi’s já saiu do status de marca – e virou lenda! Pois é, tudo por causa das famosas calças jeans, que nasceram por volta de 1800 (!) e causaram um choque no mundo. Isso aconteceu na Bavária, com Loeb Strauss. Quem diria que, depois de tantos anos, a peça ainda seria figurinha carimbada no nosso guarda-roupa? Loeb imigrou para Nova York e, com a descoberta de ouro na Califórnia, acabou indo para San Francisco. Lá, a marca teve de verdade o seu pontapé inicial – com a abertura da pequena loja de tecidos e roupas Levi Strauss & Company, em 1853!

  • BENEFIT

Foi lá na década de 70 (sim, com muitas calças boca de sino e óculos com lentes transparentes coloridas) que as gêmeas Jean e Jane Ford resolveram fundar uma loja de maquiagens, a “The Face Place”, com carinha de loja de doces – ideia ótima, né? E elas fizeram isso bem em SF! Misturando humor e criatividade, o negócio cresceu cada vez mais e, em 1990, ganhou o nome que tem hoje: “Benefit San Francisco” O nome foi inspirado na expressão italiana “Bene! Bene!”, ouvida por uma das irmãs numa viagem pela Itália. Depois disso, a rede só aumentou e suas linhas maravilhosas de maquiagem ganharam o mundo. Somos fãs!

  • BARE MINERALS

A Bare Minerals foi fundada há mais de 35 anos em San Francisco, com o intuito de criar cosméticos inovadores com minerais nutritivos. Ou seja, seus produtos são minerais, livres de óleos, fragrâncias, ceras, talcos e conservantes. A maioria dos itens possui filtro solar e são várias as linhas de pós, bases, blushes, batons… Combina muito com a vibe cool e natural da cidade, mesmo!

Nós amamos estes três nomes e ficamos com uma mega vontade de visitar suas sedes em San Francisco! Deve ser uma baita experiência – inclusive inspiradora também, e não só para quem quer ter seu próprio negócio um dia, mas para todos que gostam de criar. ;)

Isso só prova ainda mais que a cidade é realmente incrível em todos os sentidos – inclusive para despertar ideias legais e fazer surgir grandes negócios. <3 Curtiu saber das curiosidades deste post? Conta pra gente nos comentários!