você está lendo Colares ficando pretos? Cinco dicas para evitar que isso aconteça

conservar-colares-melhor-bijou

Você tem colares assim como o da foto? :) Nós temos e amamos, mas já cansamos de vê-los ficando escurinhos e esquisitos depois de um certo tempo de uso. Tudo isso, claro, porque a gente que não estava cuidando deles da maneira correta! É, tem que rolar todo um cuidado para que as peças não percam sua beleza logo, já que as bijous demandam tanta atenção quanto as joias. Aqui, listamos algumas dicas que nos ajudaram. Vem ver!

1) Guarde cada item em um local diferente
Sabe aquelas caixinhas acolchoadas? Elas não são feitas por acaso ou só pela estética da coisa! São realmente boas porque permitem que você coloque suas peças separadinhas, evitando emaranhados. Por isso, se puder guardá-las assim, invista! :) Outra opção seria colocá-las em uma caixa normal mesmo, só que lembre-se de guardar cada item em um saquinho próprio. É mega importante evitar o atrito!

2) Tente passar longe de água
Vai tomar banho? Sem preguiça, tire o colar que está usando. E isso vale ainda mais para quando você for à praia ou tomar banho de piscina, hein? A real é que, na hora em que o acessório entra em contato com a água, pode até parecer que nada aconteceu momentaneamente, mas não se iluda: depois você verá o resultado. :/

3) E isso também vale para cosméticos!
Até uma simples borrifada de perfume prejudica. Hidratante, loção corporal ou qualquer outro produto pode não ser tão inofensivo assim, por isso, aplique-os antes de colocar a bijou e ainda espere um tempinho para que a pele os absorva. Tudo para não colocar estes químicos em contato com a superfície das peças!

conservar-colares-melhor-bijou-2

4) Acha que ela é de baixa qualidade? Pode entrar, esmalte transparente!
Existem colares que só de a gente botar os olhos já rola perceber que vão ficar escurinhos rapidamente. Mas quem disse que a gente quer deixar de usá-los, né? Se este for o caso, experimente dar uma demão de esmalte transparente (tipo base, mesmo) por cima da peça. Ajuda na conservação – também é uma boa tática para brincos, caso a sua orelha seja sensível.

5) Limpe-as com uma flanelinha
Nada de deixar as bijous de molho em água, de jeito algum! Se você achar que elas precisam ser limpadas, experimente passar uma flanelinha úmida e depois seque-as com uma folha de papel absorvente.

Agora ficou fácil comprar aquele colar baratinho e vê-lo durar um tempão, vai! ;P E aí, tem mais alguma dica para dar pra gente? Conte nos comentários! :)