você está lendo DIY: fazendo fundos criativos para tirar fotos legais
topo

Foto: Ooh Happy Day

Acredite, depois deste post, qualquer foto (até mesmo uma selfie tirada bem rapidinho) vai sair muito mais legal! Se você ama atualizar o seu feed com fotos divertidas, bonitas e diferentes, que tal convidar as amigas e fazer alguns photobooths? O resultado sempre fica ótimo: nesta foto aqui de cima, por exemplo, foram usados apenas pratinhos de plástico! E temos vários outros projetos bons por aqui… Olha só!

Uau! Que tal esta primeira parede com balões? A organização deles faz toda a diferença e proporciona este efeito lindo que você vê aqui em cima! Mas como a gente sabe que nem sempre estamos com grana e este tipo de balão fininho costuma ser um pouco mais caro, não se preocupe: você também pode usar bexigas tradicionais coloridas para fazer um arco-íris como o da foto da galeria. Os cliques em frente a ele ficarão incríveis. ;)

Mais uma dica: cole objetos, tecidos ou papéis nas paredes, já tinha pensado nisso? Outra ideia é fazer um suporte com canos de PVC para colocar o que quiser ali. Neste link você encontra um tutorial! Depois, olha só que incrível a ideia da cortina com pisca-pisca atrás… O efeito fica incrível. Quando for comprar as luzinhas, pergunte se não tem problema colocá-las perto do tecido e se elas não esquentarão demais. Seja cuidadosa!

Papel, tesoura e qualquer tipo de linha fina ou transparente: com isso, você já consegue criar um varal de estrelas lindas como as que estão aqui em cima e fazer várias delas para tirar fotos. Aliás, eis uma boa decoração para deixar no quarto depois, hein? ;)

Usando papel, você também pode fazer fitas penduradas como as da primeira foto ou um tipo de dobradura bem fácil (aprenda aqui!) que gera o efeito legal do fundo colorido da segunda foto. A criatividade é imensa! Depois, ainda temos o tutorial que ensina a fazer uma parede de tijolinhos fake – outra ideia que pode servir para fundo de fotos, mas também para a decor tradicional do seu quarto. ;)

Quer um fundo ainda mais delicado e romântico? Use flores! :) Dê preferencia para as artificiais e monte um móbile tão lindo quanto o deste tutorial, ou prenda-as com fita adesiva, assim como ensina este linkLindeza demais!

Dá para usar estes fundos para fotos individuais, de objetos, para fotografar as amigas ou até mesmo em festas. ;) Curtiu as ideias? Conta pra gente nos comentários!