você está lendo Dica de maratona: cinco filmes que se passam em San Francisco
Foto: Reprodução/Amanda Williams

Foto: Reprodução/Amanda Williams

Vamos conhecer melhor a cidade em que a Bruna está morando? San Francisco é charmosa e cheia de pontos turísticos marcantes – por isso mesmo, já foi cenário de muitos filmes legais. Com certeza você já assistiu a alguns deles e nem se tocou de que a história acontecia lá! Este post vai te dar a chance de rever estes longas ou assistir a outros que ainda não tinha visto. Vem aí uma maratona das boas: pode separar a pipoca e chamar as amigas! ;)

  • O Diário da Princesa

Sinopse: A tímida adolescente de San Francisco Mia Thermopolis descobre do nada que é uma princesa de verdade. Como herdeira da coroa de um pequeno principado europeu, Mia embarca em uma jornada cômica rumo ao trono com a ajuda da rígida e formidável avó, a rainha Clarisse Renaldi, que lha dará “aulas de princesa”.

  • Zodíaco

SinopseDurante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodiac provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

  • Blue Jasmine

SinopseUma socialite de Nova York, profundamente perturbada e em negação depois que seu casamento acabou, chega a São Francisco para morar com sua irmã. Ela começa a trabalhar em um dentista e faz a irmã reavaliar suas opções com relação aos homens.

  • Planeta dos Macacos: A Origem

Sinopse: Uma experiência científica resulta em um chimpanzé com uma inteligência superior que acaba liderando uma rebelião contra os humanos para dominar o planeta Terra.

  • Divertida Mente

Sinopse: Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

A gente já assistiu várias vezes a “O Diário da Princesa”, mas com certeza rever prestando atenção na cidade será uma boa nova experiência! Além deste, temos um filme de suspense, “Zodíaco”; de aventura, “O Planeta dos Macacos”; e “Divertida Mente”, uma animação maravilhosa que também se passa na cidade californiana. :) Muitos gêneros diferentes para animar a sua maratona! E aí, curtiu as dicas de filmes do post? Conta pra gente nos comentários!