você está lendo Resenha: “Um Pouco Além do Resto”, de Clarissa Corrêa

clarissa1

A probabilidade de você conhecer o trabalho da autora Clarissa Corrêa sem saber é alta: provavelmente já viu alguma de suas frases rodando pela internet, em uma legenda de foto, por exemplo. Sabe aquele tipo de pessoa que parece tirar cada gotinha de sentimento da nossa alma e depois sintetizar tudo em um texto? É ela! Por isso, nossas expectativas com relação ao livro “Um Pouco Além do Resto”, que ainda não tínhamos lido, eram altas. E elas foram superadas: saiba o que achamos a seguir! :)

clarissa5

Quanto aos aspectos físicos, vamos lá: publicada pela editora Gutemberg, trata-se de uma obra super fofinha – o livro tem 206 páginas impressas em papel pólen e a capa leva ilustrações realistas de borboletas num fundo que lembra um papel de parede – e em cada início de capítulo há uma pequena borboleta.

clarissa3

Sinopse: “Um Pouco Além do Resto” é um livro de crônicas que falam de amizade, relacionamentos, dúvidas, escolhas, sentimentos e dos conflitos internos pelos quais todos passamos na vida. Expressam, no texto bem-humorado, fluído e por vezes ácido de Clarissa Corrêa, o que vivemos diariamente para buscar a vida feliz. Clarissa consegue exprimir com palavras simples – e até engraçadas – o quanto complicamos a felicidade e como poderia ser mais simples viver bem. Ela revela o que sentimos, mostrando brilhantemente muito do que não conseguimos – ou não temos coragem de – dizer.

clarissa2

Os capítulos são cheios de histórias e momentos de identificação. Eles são leves e conseguem transitar por vários assuntos com naturalidade, nos fazendo refletir, concordar, dar risada e até mesmo se emocionar. O personagem é a própria escritora, que escreve em primeira pessoa, e a narrativa se mistura ao contexto, dando a impressão de que é uma amiga nossa que está conversando com a gente. Temos até uma lista de fatos sobre ela! O livro consegue falar sobre assuntos comuns e, ao mesmo tempo, nos dar bons conselhos.

clarissa6

Alguns textos vão casar direitinho com o seu momento de vida! Parece que a Clarissa consegue falar por nós até mesmo quando estamos com aquele aperto na garganta que não nos deixa dizer qualquer coisa. Nem precisa: é só folhear as páginas de “Um Pouco Além do Resto” para sentir o peso se esvair com um desabafo certeiro que poderia ter sido retirado de nossos próprios corações.

Gostou da resenha? Conta pra gente nos comentários! Se você se interessou pelo livro, pode comprar o seu aqui!