você está lendo Resenha: “58 Listas (33 Úteis e 25 Não Tão Úteis Assim)”, de Manuela Barem

58-listas-livro

A nossa última leitura aqui no escritório Depois dos Quinze foi um livro diferente e cheio de curiosidades e diversão: estamos falando do “58 Listas (33 Úteis e 25 Nem Tão Úteis Assim)”, da Manuela Barem, editora-chefe do BuzzFeed Brasil – e, bom, como o nome fala, o livro traz, é claro, listas! Muitas delas jamais passaram pela sua cabeça e outras são tão legais que te farão dar risada. Vem saber mais!

58-listas-livro5

Publicado pela editora Paralela, de cara o livro já entrega um design especial: aliás, quando começamos a lê-lo, postamos uma foto no nosso Instagram e vocês comentaram bastante sobre a fofura da capa. Não só ela: sua diagramação é incrível e cada ícone, ilustração ou lista vem apresentada de uma forma diferente, que estimula ainda mais a leitura. Ele é todo lindinho!

58-listas-livro4

Sinopse: Qual a cidade brasileira com maior número de gêmeos? E as opções de bebidas mais comuns nas letras de pagode? Já sentiu nostalgia dos verões da sua infância? Já visitou as cinco regiões do Brasil? Os melhores tweets e fatos bizarros sobre o país agora estão reunidos em um livro! Quem nunca disse “vou trabalhar assim que checar o Facebook”, e quando viu, já tinha perdido uma hora? Se formos nomear os culpados, Manuela Barem e sua equipe do Buzzfeed encabeçariam a lista. Com suas famosas listas de nostalgia, cultura pop, dados inesperados (mas essenciais) e testes de personalidade, o site ajuda a gastar o tempo que jurávamos que seria usado para trabalho, amigos, cuidar da vida e descobrir novos filmes. “58 Listas – 33 Úteis e 25 Nem Tão Úteis Assim” tem tudo isso e muito mais.

58-listas-livro3

Antes de abrir a primeira página, achamos que a leitura seria rápida. Engano nosso! A obra é, sim, ideal para você levar em viagens ou para passar o tempo, mas o que acontece é que você sempre acaba querendo dividir o que viu ou aprendeu nele com seus amigos, além de suas páginas te encherem de novas ideias. Ou seja: você não vai terminá-lo tão rápido! Ele apresenta curiosidades engraçadas, como “12 roupas e acessórios que os homens usaram na década de 90 e que são totalmente inesquecíveis”, mas também abrem a nossa mente com coisas tipo “10 perguntas que você sempre quis fazer, mas deixou para depois”.

58-listas-livro2

Assim, o “58 Listas…” acaba inspirando e até mesmo aumentando o seu repertório de assuntos para o próximo encontro com a sua galera. E por falar em amigos, está aí um ótimo e criativo presente, hein? É o tipo de livro que vai agradar todo mundo!

58-listas-livro6

E, nas últimas páginas, você ainda encontra listas para completar, como “Dez filmes que te assustaram de verdade”, “4 jingles que você sabe de cor” e outros, ou seja, ainda rola um espaço interativo para a criatividade fluir!

Curtiu a resenha e se interessou pelo livro? Ele está disponível neste link. Conte pra gente nos comentários o que você achou! <3