Você se lembra?

27 de maio de 2017
você está lendo Você se lembra?
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Eu não sei se, em suas memórias, ainda está aquela. Se há alguma gaveta em sua mente com um espaço para nós e se você guardou o dia em que tudo aconteceu daquele jeito tão bonito.

Por aqui, de vez em quando a cena se repete sozinha. Não é muito frequente, mas, às vezes, acontece. Não tenho culpa: é que se trata de um momento bom e, como todos, ele aparece do nada para me fazer sorrir mais uma vez.

É como se alguém chegasse no meu quarto, abrisse a caixinha de música, desse corda e colocasse a bailarina para dançar sozinha, me pegando de surpresa com o som repentino. E eu desavisada, pensando na parede, na série, na batata frita ou na tarefa de mais tarde. A memória só se instala e eu vivo aquilo de novo.

Não vou dizer que é ruim. Não é. Porque, assim como já te disse, toda vez que isso acontece alguns sorrisos surgem por aqui. Eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende, sabe? Acho que, se aconteceu um dia daqueles, em que fomos tão felizes juntos e as coisas foram naturalmente belas, ótimo. Tenho uma boa recordação. Um capítulo importante na minha história.

Algumas pessoas se frustram, eu sei. Elas querem muito viver tudo novamente e, por isso, as coisas boas viram motivo para um sentimento ruim, triste e saudoso. Eu tenho uma certa saudade e não negaria que seria bom ter a chance de passar por aquilo de novo, mas hoje sou muito diferente de ontem. Não sei se daria certo, não sei se seria tão mágico quanto foi um dia. Eu sei respeitar cada fase de nossas vidas e aquela ficou lá atrás. Não faz mais parte do presente e, quanto ao futuro, nada posso comandar.

Só que hoje fiz diferente: a memória rodou e eu imaginei o lado daí, em você pensando, no mesmo instante, em qualquer coisa que não fosse aquele dia. Por isso, resolvi te convidar a reviver o momento comigo.

Você consegue se lembrar?

Tente sentir as coisas bonitas que sinto. Para rir também e ouvir, junto a mim, a música que tocava naquele instante. Para sentir de novo a sensação do abraço, o frio na barriga no momento em que corremos juntos e a hora em que nos olhamos e falamos aquele tanto de bonitezas. Foi tudo muito bom! E continua sendo.

O que já passou ainda pode causar efeitos interessantes. Dá pra ir e voltar no tempo sem sair do lugar. Não precisamos viver de novo e não há razão para complicações.

É só se lembrar e deixar o sentimento bom fluir. É para isso que eles servem, afinal.

Sou grata por aquele momento ter existido e por você ter passado por minha vida. Era só isso que eu queria te mostrar. Podemos seguir por lados totalmente distintos hoje, mas ainda dividimos algo em comum que pode muito bem nos inspirar. Aquela memória.