você está lendo Decoração e novas ideias: quatro sugestões legais para a sua escrivaninha
Foto: Aww Sam

Foto: Aww Sam

Tem alguém aí querendo modernizar a decoração do quarto? \o/ Se você respondeu que sim, então este post vai te ajudar bastante. Estávamos navegando pelo Pinterest e acabamos encontrando imagens de quatro quartos que simplesmente precisam ser compartilhados por aqui por terem uma coisa em comum: em todos eles, a área da escrivaninha é incrível e nos dá ideias interessantes que podem ser reproduzidas num sentido mais real life – ou seja, com pequenos improvisos. Olha só!

Uma escrivaninha meio penteadeira, meio área de trabalho… É você quem escolhe! A ideia é tranquila e traz um visual incrível: uma mesa que pode até ser um aparador simples de uma gaveta só, pintada num tom candy color, e um espelho geométrico para lá de moderno pra completar. Pronto! Depois, é só decorar com alguns livros, flores e outros itens. Ah, caso você sinta necessidade de mais gavetas, rola comprar um organizador de acrílico ou MDF, assim como o da segunda foto. Ele pode ser colocado em cima da mesa ou até embaixo dela e deixará suas maquiagens ou objetos de escritório devidamente separadinhos!

E aí você vê essas duas fotos e pensa: “Isso aí é quarto dos sonhos lá da Urban Outfitters! Como posso fazer igual?” O pulo do gato está na cor de tudo! Pense bem: um porta-lápis, um estojo, um aparador, um objeto com gavetinhas e até um móbile. Talvez você já tenha tudo isso em cores diferentes aí no seu quarto, não é? Então que tal comprar um spray dourado (ou rosé gold) e passar neles? Considere a ideia e, caso queira deixar as coisas mais destacadas, pinte a parede em que tudo isso está localizado de uma cor diferente, como cinza, para deixar os itens mais evidentes. E por falar paredes pintadas… Vamos para a nossa próxima sugestão! :P

Nem precisa de tanta tinta: a ideia aqui é pintar a parede pela metade – e de preto! A ideia pode parecer meio estranha, mas dê uma olhada nas fotos! :) Depois, junte uma mesa também preta (que podemos resolver pintando, claro) e alguns acessórios dourados + uma planta e pronto: eis uma escrivaninha moderna, sofisticada e fina. Combinou com você e com o seu quarto? Então vá fundo! \o/

E a nossa última dica é a junção de mural com pôsteres fofos + cadeira com tapetinho ou manta peluda + mesa diferenciada. E a mesa que aparece aqui em cima é toda pintadinha de preto e branco, como se fosse um dálmata, hehe. Não ficou incrível? Depois é só finalizar com alguns acessórios na sua cor favorita!

E a escrivaninha que aparece lá no topo do post, toda colorida, está cheia de itens fofos, como o light box de coração – veja o DIY aqui! E aí, deu para pegar as sugestões e adaptar para algo legal no seu quarto? Conta pra gente nos comentários!