você está lendo Que o nosso amor se proteja
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Posso desejar uma vida linda para nós.

Posso te dizer que o que mais quero é que a paixão dure. Posso pensar em várias possibilidades para o nosso futuro, mas a grande verdade é que o meu maior pedido ao universo é que o nosso amor se proteja. Porque ele já é lindo como é – e basta que siga assim, independente do que o mundo nos provar ou das interferências que a vida venha a fazer.

Que nada abale o sentimento bonito que sinto hoje. Que todos estes sorrisos que o meu coração dá de forma tão autêntica e simples, por uma motivação tão verdadeira, continuem mesmo se as paredes lá fora ruírem. Mesmo que derrubem muros e pontes por cima de nós.

Desejo olhar para dentro e perceber o amor sempre estará ali, aceso. Que nada e nenhuma atitude desestruture o imenso combinado de significados que ele nos traz hoje.

Que as palavras boas que surgem em nossas mentes no exato momento em que pensamos sobre nós continuem sendo as mesmas ou até sejam potencializadas no futuro. Que elas não se tornem antônimos cheios de pesares, que não nos façam buscar significados difíceis em outros dicionários.

Que continue sendo mágico, envolto por uma alegria que não deixa nada de ruim entrar. Que saibamos filtrar o que nos serve e que deixemos escapar aquelas besteiras fantasiadas de assuntos importantes. Que saibamos, sobretudo, distinguir o que vale a pena.

Desejo que encontremos a força necessária para que possamos nos reinventar. Que você durma sereno e acorde com brilho nos olhos em todos os dias seguintes, ou, pelo menos, na maioria deles. Que nada nos impeça de continuar com o mesmo fôlego de hoje para fazer isso acontecer como quem vai daqui até ali: com facilidade, sem nenhuma fita prendendo os pés e nos impedindo de seguir em frente.

E que, enfim, o nosso amor lembre-se do motivo de sua existência: o desejo da felicidade de ambos. Que a gente não se esqueça jamais, nem por um segundo, deste combustível tão importante – que deve vir acima de tudo e de todas as coisas. E que façamos o possível e o impossível para a felicidade perdurar. Se o amor existe, deve resistir, insistir e se proteger até mesmo das armadilhas que, olhe só, ele mesmo pode causar. De forma realista, mas fazendo o que estiver ao seu alcance para que possa, por muito tempo, viver.