você está lendo Sua amizade é um presente que a vida me deu
amiga

Foto: Reprodução/FFFound!

Eu não falo muitas vezes pra você, mas é verdade: sou muito grata pelo dia em que nos conhecemos. 

Sabe aquele sentimento gostoso que rola quando acabamos de ganhar um presente surpresa? Acabou de acontecer por aqui. Não que eu tenha me dado conta da importância da nossa amizade só agora – você sabe o quanto sempre foi especial para mim. Mas percebi que você chegou na minha vida assim como um presente, de verdade. É tão parecido!

Eu não sabia que a amizade era algo tão forte. Não sabia que ter uma amiga de verdade significava muito mais do que conversas divertidas, ligações e mensagens, fotos nas redes sociais e coisas do tipo. Você me ensinou o que é companheirismo em todas as suas definições.

Eu também não me sentia tão completa ao lado de alguém – pensava que isso era apenas coisa de relacionamento sério, de irmãos muito ligados ou de mãe e filha que não se desgrudam. Nada: olha só pra gente, sabendo exatamente tudo o que se passa na mente da outra.

E o engraçado é que eu nunca imaginei que seríamos tão próximas. Quando te conheci, te achei legal, é claro, mas não achei que você apoiaria as minhas maiores loucuras. Que viveríamos diversas aventuras. Que assistiríamos a milhares de séries juntas e faríamos maratonas, não deixando a outra pegar no sono (ou deixando de vez em quando, hehe). Que nos apoiaríamos em cada decisão ou abriríamos os olhos uma da outra quando necessário, mais eficazes do que qualquer placa de alerta.

Hoje você tem um efeito direto e completo na minha vida. Você é essencial para que as coisas continuem bem por aqui – assim como uma peça numa torre que, se for tirada, desmorona. Aliás, essa parte de cair eu não quero nem imaginar, tá? Apenas continue por aqui!

É, depois de tanto, entende a parte em que te comparo a um presente? O universo me deu um ser humano lindo, leal e com uma alma cheia de sorrisos para que eu pudesse compartilhar vários anos nessa vida. Tenho muita consciência disso e só posso agradecer.

Presentão. E dos grandes.