Quando tudo nos afasta

12 de abril de 2017
você está lendo Quando tudo nos afasta
original

Foto: Reprodução/Tumblr

Olha, eu sei que as coisas não estão muito legais.

A situação não é fácil como gostaríamos que fosse. Aliás, não precisava nem estar no modo easy, mas quando foi que desligaram o filtro e deixaram esse turbilhão passar por cima de nós, numa fase cheia de contratempos? Ninguém parece saber. Na verdade, é bem isso: ninguém sabe.

Não sei dizer se a vida é que está fazendo a distância surgir ou se somos nós mesmos, atribulados em nossas próprias realidades. Outro dia, cheguei a pensar que talvez fosse um sinal, como se não valesse a pena ficarmos juntos. Mas logo desisti dessa ideia.

Não faz o menor sentido. Porque embora caminhemos por direções opostas, quando nossas rotas possuem uma parada, o destino faz questão de colocar-nos na mesma sala de espera.

E quando a gente percebe, estamos nós dois lá, de novo, lado a lado, achando engraçada a coincidência que nos uniu. Tem vezes que dura pouco: não chegamos a ficar tanto tempo juntos, logo a vida flui como sempre e voltamos para nossas batalhas individuais.

Aí a gente acha que não teremos mais chances. Que não conseguiremos encontrar uma brecha em que caiba, por inteiro, os dois. Descartamos as hipóteses de conseguirmos andar, um dia, de mãos dadas.

Mas algo me diz que os ventos sopram ao nosso favor. Que mesmo que nos levem para longe agora, no momento certo irão nos unir mais uma vez e, nesta, será definitivo. Eu não colocaria as minhas esperanças nisso caso não visse um futuro pra gente, mas, por mais que não estejamos com tudo em ordem agora, consigo ver perfeitamente um depois favorável para a nossa dupla.

A maior prova disso é a situação em que vivemos hoje, por mais que ela não seja tão boa assim. Quando tudo nos afasta e o amor só cresce, é porque ele fica mais forte a cada dia que passa. E eu tenho certeza: uma hora ele cura tudo ao seu redor e une aquilo que tem o poder de unir.