você está lendo Resenha: “Mocassins e All Stars”, de Clara Savelli

mocassins-all-stars-livro-1

Mais uma resenha especial no blog: temos aqui outro livro de uma leitora! A gente adora descobrir novas escritoras, ainda mais quando elas são tão queridas e acompanham de pertinho o DDQ. É o caso da Clara Savelli, que nos escreveu contando sobre seu romance Mocassins e All Stars”, uma obra cheia de momentos engraçados, mistérios e amores. Vem saber mais! :)

mocassins-all-stars-livro-3

Publicado pela editora Garcia, sobre seus aspectos físicos: o livro é bem grandinho, suas 400 páginas são um prato cheio para quem gosta de livros longos e com uma fonte perfeita para leitura. Ele está em sua segunda edição e leva ilustrações fofas da artista Adriana Bento. Temos também um sumário com 46 capítulos e um epílogo.

mocassins-all-stars-livro-4

Descrição: Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte de seu pai, ela e a mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos e que a coloca em furadas desde o primeiro dia de aula. Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio, comprar uma moto e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?

mocassins-all-stars-livro-2

A primeira impressão, já nas linhas iniciais, é que o tanto que a Clara escreve bem. A história é contada de um jeito muito legal, sem grandes enrolações, apenas com descrições de detalhes que valem ser conhecidos pelo leitor. A leitura é tranquila e gostosa! Aos poucos, conhecemos Julie numa escrita em primeira pessoa e entramos em sua vida prontas para passar com ela por tudo que virá.

mocassins-all-stars-livro-5

Outra coisa que chamou a nossa atenção: a forma como cada capítulo termina, nunca com um acontecimento à toa! A autora sempre amarra um gancho no outro para que continuar lendo seja irresistível. E tudo o que acontece na vida de Julie é bem interessante. Você vai conhecer a rotina de uma adolescente que poderia muito bem ser você ou eu: os diálogos com sua amiga Leah, seus pensamentos e até seus instintos são muito próximos aos nossos. Sabe quando você pensa “eu também faria isso”? Então!

A história mexe com a gente e tem vários desdobramentos inesperados, cheios de emoção, reflexões e risadas. Gostamos muito! :) Se você se interessou pela obra, pode comprá-la neste link! E aí, ficou com vontade de ler? O que achou da resenha? Conte pra gente nos comentários!