você está lendo Resenha: “Grim Reaper: Jornada da Morte”, de Bettina Winkler e Miss Nick

grim-reaper-1

E o tanto que ficamos felizes quando recebemos e-mails de leitoras que também são escritoras? É incrível ver meninas que, assim como a gente, têm uma super vontade de seguir seus sonhos – ficamos ainda mais inspiradas! Foi o que aconteceu quando recebemos o e-mail da Bettina Winkler, uma garota soteropolitana viciada em músicas e séries que é a autora do livro desta resenha: “Grim Reaper: Jornada da Morte”. Devoramos o livro em poucos dias e agora você lê o que achamos dele. Vem com a gente! :)

grim-reaper-5

O livro foi escrito por Bettina e Miss Nick, que também vive em Salvador. Ele é bem grandinho, com 311 páginas. Sua capa anuncia o tom sombrio, que tem tudo a ver com a história, e as páginas possuem uma espécie de “mancha” no topo e na parte inferior. Cada início de capítulo vem numa página acinzentada com galhos de árvore por trás, assim como dá para ver na foto aqui de cima, e a letra é num tamanho médio. Há orelhas, que são estreitas.

grim-reaper-3

Sinopse: “Amy era uma garota que não via defeitos em sua rotina comum, até ver seu mundo virado de cabeça para baixo após ser a única sobrevivente de um acidente mortal. Um universo repleto de sombras, segredos e escuridão se revela para a garota juntamente com Jem, o garoto novo de olhar cinzento e roupas pretas, que aparece ao lado de seus amigos Tara e Auguste para deixar Amy ainda mais confusa.

 Seus sentimentos pelas novas pessoas na sua vida se misturam com o medo iminente de uma criatura encapuzada e sombria que a persegue. Ainda com apreensão por sua sanidade mental, Amy entra em uma aventura inimaginável e descobre que a escuridão é sorrateira e se esconde em todos os cantos na vida de qualquer um, mas apenas poucos podem vê-la.”

grim-reaper-5

Assim como você leu na sinopse, a história é uma fantasia com pegada obscura, beirando um terror. Ela começa com a vida típica da adolescente Amy e, aos poucos, mergulha em um universo de ação com alguns toques de romance. Já no início, com o acidente de Amy, nos surpreendemos e a curiosidade sobre o que virá a seguir só aumenta.

O leitor acompanha Amy por suas descobertas e seus pesadelos, além de conhecer junto a ela os novos personagens que vão surgindo em sua vida. Aos poucos, vamos tentando decifrar todos os segredos encobertos pela escuridão e nos vemos envolvidos em uma aventura bem legal, com perigos que surgem num mínimo piscar de olhos.

grim-reaper-2

Legal, né? Grim Reaper é publicado pela Editora Young, foi lançado no ano passado e, se você se interessou pela história, pode adquirir o seu aqui! :) E aí, o que achou da resenha? Gosta de livros neste estilo? Conta pra gente nos comentários!